Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

NBA: Warriors superam os Celtics após arrancada e empatam as finais

Partida da NBA entre Warriors e Celtics contou com uma bela arrancada da equipe de São Francisco no terceiro quarto para deixar a disputa da final empatada

Redação Publicado em 06/06/2022, às 06h56 - Atualizado às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NBA tem vitória dos Celtics sobre os Warriors - GettyImages
NBA tem vitória dos Celtics sobre os Warriors - GettyImages

A partida da NBA deste domingo, 5, entre Golden State Warriors e Boston Celtics colocou mais emoção na disputa das finais da competição. Para quem assistia praticamente estava vendo o mesmo cenário do jogo 1, mas tudo mudou com uma boa arrancada da equipe de São Francisco no terceiro quarto, vencendo por 107 a 88 e empatando em 1 a 1.

O nome da partida certamente foi Stephen Curry, que anotou 29 pontos. Para se ter uma ideia de como ele brilhou, marcou 14 somente no terceiro quarto, no momento em que os Warriors fizeram 35 a 14. Jordan Poole ainda conseguiu marcar 17 pontos, mas 8 deles foram justamente no último quarto, quando o jogo já estava decidido.

Canal - SportBuzz

Além do ataque com Curry, o Golden State Warriors também teve como destaque sua defesa, que roubou a bola por 15 vezes e provocou boa parte dos 18 turnovers do Boston Celtics. Com isso, todas as perdas de bola que foram feitas pelos visitantes acabaram gerando um total de 33 pontos sendo anotados para os Warriors no confronto.

Já do outro lado, Jayson Tatum anotou 28 pontos, se recuperando dos 12 que havia marcado no jogo 1, mas ainda assim, somente sete deles foram no segundo tempo. Da mesma forma como Jaylen Brown anotou 17, mas 13 deles também foram no primeiro período. Isso porque apesar de terem começado bem, os jogadores não mantiveram o mesmo ritmo do início do jogo.

NBA tem vitória dos Warriors sobre os Celtics no segundo jogo da final
NBA tem vitória dos Warriors sobre os Celtics no segundo jogo da final (Crédito: GettyImages)

Dessa forma, com o restante do time sendo somado, os jogadores contribuíram com somente 43 pontos. Assim, o Boston Celtics não conseguiu ser preciso em suas jogadas e passes para ao menos compensar a movimentação de bola dos Warriors, o que acabou gerando um total de 40 pontos contra 24 para os rivais dentro no garrafão.

Técnico preciso e novo jogo

Vale lembrar que Steve Kerr nunca perdeu os dois primeiros jogos de uma série estando à frente de Golden State Warriors na NBA. Os ajustes feitos pela comissão técnica foram fundamentais, principalmente para tirar os espaços dos coadjuvantes dos Celtics. Agora, a série vai para Boston, com o jogo 3 acontecendo nesta quarta-feira, 8, e o 4 na próxima sexta-feira, 10.

Disputa pouco prevista

O confronto entre Golden State Warriors e Boston Celtics era previsto por poucos nas finais da NBA, mas Steve Kerr disse acreditar que o embate entre as equipes vai fazer um bem enorme para as franquias. O equilíbrio apresentado nos dois jogos até aqui já nos mostrou que os demais serão ainda mais disputados, e que vão valer a pena.

"Essas equipes fizeram progresso através do draft e superaram etapas nos playoffs até chegar nas finais. Tínhamos elencos jovens e, por isso, ganhamos experiência ao longo do tempo para alcançar o topo. Gosto que esses dois times tenham sido montados com paciência, desenvolvimento de atletas e, por fim, continuidade. É uma final boa para a NBA", disse Kerr.