Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Liderados por Russel Westbrook, Anthony Davis e LeBron de "técnico", Lakers vencem os Spurs na prorrogação

Os Lakers conseguiram sua segunda vitória na temporada, e sem LeBron James, mas liderados por Westbrook e Anthony Davis em uma noite inspirada

Redação Publicado em 27/10/2021, às 08h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Colagem de Anthony Davis, LeBron James e Russel Westbrook - Getty Images / Colagem
Colagem de Anthony Davis, LeBron James e Russel Westbrook - Getty Images / Colagem

Na noite de ontem, os Los Angeles Lakers conseguiram conquistar sua segunda vitória na temporada, contra o San Antonio Spurs fora de casa e na prorrogação. LeBronJames ficou de fora por dores no tornozelo mas com Russel Westbrook e Anthony Davis liderando os angelinos, combinando juntos 68 pontos. 

 Parece que agora vai! Sem "zikar", os Lakers tiveram uma atuação coletiva muito boa ofensivamente e defensivamente, com nomes como Malik Monk, DeAndre Jordan, Carmelo Anthony, Kent Bazemore, Austin Reaves, Rondo e Dwight Howard contribuindo bem para a partida. 

Mas não pense que foi fácil, pois a partida se extendeu para a prorrogação, com o time de Gregg Popovich fazendo um jogo duro.

A partida terminou em 125-121, com Westbrook fazendo cestas importantes nos momentos que o time precisou (além de uma enterrada desmoralizante) e encontrando os companheiros livres. O armador terminou a partida com 33 pontos, 10 rebotes e 8 assistências, mais uma vez ficando muito próximo do triplo-duplo. 

A segunda peça mais importante da franquia, Anthony Davis, também jogou bem e contribuiu com 35 pontos,17 rebotes, 4 assistências e 4 tocos.

Durante a partida, Davis caiu no chão com dores na perna e preocupou a todos, principalmente por seu histórico de lesões, mas conseguiu voltar para a partida e contribuir para a vitória do time roxo e dourado. 

O que animou nessa atuação dos Lakers, além das belas atuações de Russ e Davis, foi a contribuição de Malik Monk, que marcou 17 pontos (6-15), anotando 4-10 nas bolas de três e se mostrando uma boa opção de desafogo nas bolas de fora do perímetro. Todos os jogadores do banco contribuíram de maneiras diferentes, mas Monk em especial foi muito produtivo. 

Apesar de não ter conseguido jogar, LeBron James teve uma participação um tanto quanto inusitada, agindo com "técnico" e passando instruções para os jogadores à beira de quadra. 

Os Lakers voltam à quadra já nessa quarta-feira, contra o Oklahoma City Thunder em Los Angeles, no Staples Center.