Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Curry joga bem e ajuda Warriors a vencer o Thunder, igualando melhor início de temporada da história da franquia

Como de costume, Steph Curry brilhou contra o Thunder e os Warriors conseguem pela 6ª vez na franquia vencer as quatro partidas iniciais

Redação Publicado em 27/10/2021, às 07h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Curry brilha e Warriors batem o Thunder - Getty Images
Curry brilha e Warriors batem o Thunder - Getty Images

Depois de duas temporadas péssimas em 2019-2020 e 2020-2021, os Warriors conseguiram chegar à quatro vitórias seguidas pela primeira vez desde 2015-2016, ano em que realizaram a melhor campanha da história da temporada regular! E isso graças à Steph Curry, que brilhou contra o Thunder na noite de ontem.

Rendam-se à grandeza de Stephen Curry, o maior arremessador de todos os tempos! O armador iniciou a temporada com "sangue nos olhos", ajudando a franquia dos Warriors a iniciar pela 6ª vez em sua história uma campanha com 4 vitórias seguidas. 

A última vez que isso aconteceu foi em 2015-2016,  também sob o comando de Steve Kerr, e os Warriors eventualmente bateria o recorde de melhor campanha na temporada regular, com 73 vitórias e 9 derrotas.

Antes disso, o detentor do feito era o Chicago Bulls de 1995-1996 de Michael Jordan, Scottie Pippen, Dennis Rodman e Phil Jackson, com 72-10, e curiosamente Steve Kerr fazia parte desse time, que depois se tornaria treinador e bateria o recorde. 

No entanto, os Warriors perderiam o título em uma virada histórica do Cleveland Cavaliers de LeBron James, depois de estar perdendo por 3 a 1 nas Finais. 

Hoje, em 2021-2022, os Warriors conseguiram vencer as quatro primeiras partidas liderados por atuações irretocáveis de Steph Curry, veterano, três vezes campeão e duas vezes MVP (unânime em uma delas). 

Warriors vs Thunder - O JOGO

Mais uma vez, Curry teve uma bela atuação com 23 pontos (42,9% de aproveitamento nos arremessos), 4 assistências e 6 rebotes, que para seus parâmetros foi "ruim", mas eficiente para a vitória. 

Além disso, Curry teve a ajuda de Andrew Wiggins, que fez 21 pontos, que fez seu melhor jogo da temporada, e Damion Lee, com 20 pontos. 

Depois de estar atrás no placar por 13 pontos, e ir ao intervalo perdendo por 11 pontos de diferença, conseguiram uma boa virada no 3º quarto. O que ajudou foi manter um bom desempenho dos dois lados da quadra, ofensivamente e defensivamente.

Confira os melhores momentos da partida do canal Hooper Highlights

Será que dá para o Warriors? Que o time de Curry e Steve Kerr vem jogando o melhor basquete da liga (junto ao Chicago Bulls, que também está invicto) é fato!

Mas resta saber se Klay Thompson, dupla fiel de Curry em suas maiores conquistas, terá condições físicas de atuar bem na temporada regular e, principalmente, nos Playoffs caso os Warriors se classifiquem.