Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / SERÁ?

LeBron James e Anthony Davis não vão participar das Olimpíadas, diz imprensa americana

LeBron James e Anthony Davis, astros do Los Angeles Lakers, não estarão com o Dream Team que defenderá o ouro nas Olimpíadas

Redação Publicado em 08/06/2021, às 06h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
LeBron James e Anthony Davis não vão participar das Olimpíadas - GettyImages
LeBron James e Anthony Davis não vão participar das Olimpíadas - GettyImages

Pelo que informam os meios de comunicação americanos, os astros do Los Angeles Lakers,LeBron James e AnthonyDavis, não vão participar das Olimpíadas de Tóquio, que começam em julho de 2021.

Eliminada de forma prematura na primeira rodada dos playoffs, em uma série perdida contra o Phoenix Suns, a dupla está de férias depois de enfrentar uma temporada difícil, durante a qual cada um sofreu com lesões.

Dessa forma, os jogadores não farão parte do Dream Team que defenderá o ouro olímpico obtido na Rio-2016, afirmou o site "The Athletic", citando fontes próximas aos jogadores.

Lebron James sofreu um grave entorse no tornozelo direito, que o manteve fora das quadras por um mês. Ele havia se recuperado a tempo dos playoffs, que disputou sem estar com 100% de condições.

Já Anthony Davis sofreu pela primeira vez com uma grande inflamação no tendão de Aquiles direito, que se moveu para a panturrilha. Fora por dois meses, ele também conseguiu voltar contra o Phoenix, mas durante o jogo 4 machucou a virilha.

Logo em seguida, Anthony Davis voltou para o jogo 6, mas só aguentou por alguns minutos por conta das dores que ainda sentia. Dessa forma, ele desistiu de continuar o jogo em que seu time acabou perdendo e consequentemente, foi eliminado.

Quando a partida terminou, LeBron foi questionado sobre a possibilidade de se juntar à Seleção dos Estados Unidos neste verão, respondendo, de forma humorada.

"Não, acho que vou jogar pelo Tune Squad neste verão, em vez das Olimpíadas", disse fazendo alusão ao filme "Space Jam: A New Legacy".

Esta será a segunda Olimpíadas seguida perdida por Lebron. Medalhista de ouro em Pequim-2008 e Londres-2012, o astro do basquete não disputou os Jogos do Rio, após sua terceira coroação na NBA com o Cleveland.

Anthony Davis, que também havia sido campeão olímpico em 2012, também desistiu em 2016, porque fez uma cirurgia no ombro esquerdo.

Em março, a Federação Americana de Basquete fez uma lista de 57 pré-selecionados para 12 vagas na seleção dos Estados Unidos.

Stephen Curry e Damian Lillard, atletas em que a temporada também terminou com o GoldenState e Portland, podem estar entre os escolhidos, de acordo com o site "The Athletic".

Stephen Curry pode acabar conquistando uma primeira medalha de ouro olímpica, enquanto Damian Lillard se disse "muito interessado" na oportunidade.