Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Basquete » NOS PLAYOFFS!

Com direito a bola decisiva de LeBron, Lakers batem Warriors e estão garantidos nos playoffs

Lakers e Warriors se enfrentaram no Play-In e a franquia de Los Angeles venceu e garantiu sua vaga na próxima fase

Redação Publicado em 20/05/2021, às 11h18

LeBron mata bola decisiva e leva Lakers aos Playoffs
LeBron mata bola decisiva e leva Lakers aos Playoffs - Getty Images

Na noite desta quarta-feira, 19, Los Angeles Lakers e Golden State Warriors entraram em quadra para disputar a vaga como sétimo colocado nos Playoffs. Disputando o Play-In, as equipes foram para a partida sabendo que, o derrotado ainda teria mais uma chance de para conseguir a vaga entre os oito na disputa pelo Larry O'Brien Trophy.

A partida começou com Anthony Davies, LeBron James e Stephen Curry bem apagados. Com isso, o coletivo passou a se sobressair no primeiro quarto, fazendo figuras diferentes se destacarem, como Alex Caruso, pelos Lakers, e Andrew Wiggins, pelos Warriors.

Contudo, as principais estrelas da partida começaram a aparecer. Curry foi se desvencilhando da forte marcação e passou a buscar infiltrações com maior frequência e desequilibrou, levando os Warriors a uma vantagem de seis pontos no final do período. 

O segundo quarto continuou com grande superioridade da franquia de São Francisco, que aplicava muita pressão e intensidade na marcação e tinha, além do número 30, Kent Bazemore e Jordan Poole como boas armas no ataque.

Como de costume em todos os jogos de Golden State, Stephen Curry presenteou os espectadores com uma bola espetacular no estouro do cronômetro do segundo quarto, colocando os Warriors com 13 pontos de vantagem no intervalo.

No segundo tempo, os Lakers voltaram mais ligados e diminuiram a desvantagem. Contudo, o camisa número 30, em noite inspirada, fazia parecer quase impossível a retomada da franquia de Los Angeles. Contudo, no último quarto, com Curry no banco, os Lakers viraram e passaram a liderar o placar pela primeira vez na partida.

Com o jogo empatado em 100x100 a menos de um minuto do fim, LeBron James chamou a responsabilidade e converteu uma bola de muito longe, no estouro do cronômetro, ao final dos 24 segundos da posse da bola.

Com 103x100 no placar, o Golden State até tentou a prorrogação, mas não teve sucesso. Sem muitas surpresas, os principais destaques foram Curry, com 37 pontos anotados, e LeBron, com 22 pontos, 10 assistências e 11 rebotes. 

Após a partida, o camisa 23 revelou, em entrevista, que não conseguia nem ver o aro de forma clara no ato do arremesso, devido à pancada que tomou de Draymond Green na cabeça e no olho.

"A primeira coisa que eu fiz quando o KCP passou a bola para mim foi olhar para o relógio. Eu vi que tinha que arremessar, pelo menos acertar o aro. A segunda coisa que vi foram três aros, então eu mirei no do meio", falou LeBron.

Agora, os Lakers estão classificados para os playoffs da NBA e enfrentam o Phoenix Suns na primeira fase. Já a franquia de São Francisco, enfrenta o Memphis Grizzlies, vencedor do confronto entre nono e décimo colocados, para definir quem enfrentará o líder Utah Jazz nos playoffs.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!