Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / SERÁ QUE AGUENTA?

Kevin Durant revela que já tem idade certa para se aposentar: “Que tal…”

Astro do Phoenix Suns e bicampeão da NBA, Kevin Durant revela gostar da rotina de atuar dentro da liga e que pensa em atuar por muitos anos ainda

Redação Publicado em 01/03/2024, às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kevin Durant - Getty Images
Kevin Durant - Getty Images

Geralmente, a vida de um atleta profissional costuma ser curta. Então, quando muitos estão na reta final de suas carreiras, muitos começam a sentir a sensação de saudosismo e reavaliar suas prioridades, querendo aproveitar ainda mais a jornada durante o último momento. O astro do Phoenix Suns e bicampeão da NBA, Kevin Durant, sabe que, com 35 anos nas costas, começa a encarar a “mortalidade” de seu status como jogador.

“É sempre incrível, antes de tudo, jogar contra um dos melhores jogadores da história. LeBron James e eu não temos tanto tempo restante e, por isso, devemos aproveitar todas essas oportunidades. São confrontos que fazem todos melhores. Abrilhantam a experiência do torcedor, assim como fazem o jogo melhor. E, como resultado, também nos torna melhores a esta altura da carreira”, afirmou o ala.

A questão de longevidade se tornou um ponto muito mais discutido nos últimos anos, com uma evolução da preparação física e medicina esportiva, que ajuda os jogadores a desafiarem os limites do tempo cada vez mais. Atletas com mais de 40 anos já deixaram de ser um tabu na NBA e Durant quer ser um deles no futuro.

“Eu só estou tentando sobreviver aos 35 anos, para começar [risos]. Mas, falando sério, adoro essa rotina. Amo tudo o que envolve ser um jogador da NBA. Gosto muito, mais do que isso, de representar essa liga ao redor da planeta. Então, quero ficar aqui. Não sei quanto tempo tenho, mas que tal atuar mais uns dez anos? Mais dez anos seria louco!”, disparou o camisa 35 da franquia do Arizona.

Quando se fala em longevidade, LeBron James é o grande exemplo, se mantendo em nível all-star mesmo com 39 anos de idade e 21 anos atuando dentro da liga. Mesmo com os sinais de um desacelero, está longe de uma reta final da carreira. E Durant acredita que, se quiser, o astro do Los Angeles Lakers pode jogar mais muitos anos profissionalmente. “Do ponto de vista físico, eu acho que LeBron pode jogar até uns 43 anos. Ele se cuida bastante, afinal, quando não está em ação. Ele é um mestre na compreensão do que é necessário para ser um atleta e um superastro dessa liga. Entende o que significa isso perfeitamente. Talvez, ele queira um novo desafio na vida tentando alongar a carreira até os 45 anos, por exemplo”, afirmou KD.

Porém, por incrível que pareça, Durant não está somente interessado em ser um jogador da NBA, mas quer melhorar e, mais do que isso, se tornar mais versátil para ultrapassar os 40 anos dentro das quatro linhas. “Eu realmente quero ser ótimo em cada aspecto do jogo. E só vou alcançar esse nível se o treinador confiar em mim na defesa, pois não dá para treinar isso. É uma situação de jogo, então estou pedindo para marcar os melhores atletas adversários cada vez mais. Assim, eu posso melhorar e ganhar mais experiência para ser o defensor versátil que desejo”, finalizou o astro.