Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / EITA!

Jokic 'esquece' derrota para Lakers na bolha e manda recado para Nuggets

Jokic abriu o jogo sobre as frustrações entre Nuggets e Lakers na final da bolha de 2020; nesta temporada ambos voltam a decidir o título novamente

Lucas Miluzzi Publicado em 16/05/2023, às 09h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jokic abriu o jogo sobre a partida entre Nuggets e Lakers na final da conferência oeste - GettyImages
Jokic abriu o jogo sobre a partida entre Nuggets e Lakers na final da conferência oeste - GettyImages

Uma final entre Lakers e Nuggets reacende uma lembrança nebulosa para os torcedores do Denver, mas não parece afetar em nada Nikola Jokic. O craque da franquia concedeu entrevista coletiva durante a tarde da última segunda-feira, 15, e afirmou que não se lembra do que aconteceu na decisão mais recente entre os dois times, que aconteceu em 2020, na bolha, quando a equipe de Los Angeles venceu pelo placar agregado de 4 a 1. 

Para ser honesto, nada. Não me lembro", afirmou para os jornalistas em relação a decisão entre Lakers e Nuggets. 

Nikola Jokic vê um Lakers diferente daquele que encarou o Nuggets na final da bolha e nisso o craque de Denver tem razão. Para se ter uma ideia, da equipe que conquistou a conferência oeste em 2020, apenas LeBron James e Anthony Davis permaneceram em relação ao elenco campeão. Por isso, Nikola acredita que o jogo entre os dois rivais vai ser diferente do que a final de três anos atrás. 

"Não jogamos com esse tipo de time do Lakers. Portanto, esta será basicamente uma nova equipe para nós. Provavelmente tudo é novo, tudo é diferente  Eles estão jogando de forma incrível nesses playoffs. Desde o prazo (de troca), eles estão jogando muito bem", explicou. Questionado sobre o que mudou no Denver Nuggets, Nikola acredita que a experiência é um fator que mudou no time que sonha com o título da conferência e também da liga. 

LeBron James e Nikola Jokic
Jokic vê os Nuggets mais "experientes" para a decisão contra os Lakekers nesta temporada (Crédito: GettyImages) 
Somos mais experientes. Já estivemos lá antes. Talvez estejamos um pouco mais focados jogando em ambientes diferentes da bolha. Então, acho que somos apenas mais experientes, jogando um pouco mais juntos", completou. 

Nuggets e Lakers vão começar a medir forças em busca do título da conferência oeste na noite desta terça-feira, 16. Jokic vai estar em quadra e promete fazer a diferença para o elenco do Denver em um dos confrontos mais esperados deste pós-temporada da NBA.