Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / MEU DEUS!

Jogador sofre cotovelada e perde rim na Copa do Mundo de Basquete

Em lance despretensioso, Boriša Simanić acabou levando a pior com a camisa da Sérvia e teve que passar por cirurgia de emergência

Boriša Simanić acabou levando a pior com a camisa da Sérvia - Reprodução / Twitter
Boriša Simanić acabou levando a pior com a camisa da Sérvia - Reprodução / Twitter

Você pode até pensar que o MMA é a única modalidade que pode gerar sérias lesões nos atletas. Mas a Copa do Mundo de Basquete veio para te provar o contrário. Há cerca de cinco dias, a Sérvia entrou em quadra e encarou o Sudão do Sul. Apesar da vitória dos europeus, o ala-pivô Boriša Simanić gerou preocupação depois de sofrer uma cotovelada.

Em lance despretensioso, Simanić acabou sendo atingido por Nuni Omot. A princípio, a lesão parecia simples. Porém, o caso do jogador ganhou contornos dramáticos. Nesta segunda-feira, 04, a Sérvia divulgou comunicado oficial e revelou que Boriša precisou passar por uma cirurgia de emergência e acabou perdendo um rim.

Tudo começou na última quarta-feira, 30. Após sentir fortes dores na região da barriga depois da cotovelada, Boriša Simanić foi levado ao hospital e passou por cirurgia em Manila, nas Filipinas. No entanto, o ala-pivô sofreu com complicações pós-cirúrgicas e teve que passar por novo procedimento. Nesse último, ele teve o rim retirado.

Devido a alterações na vitalidade do tecido renal, todo o rim teve que ser removido cirurgicamente. Esperamos um processo pós-operatório normal após esta operação", contou Dragan Radovanovic, médico da seleção sérvia de basquete, em comunicado oficial.
Sérvia em ação na Copa do Mundo de Basquete
Sem Boriša Simanić, Sérvia segue viva na Copa do Mundo de Basquete (Crédito: GettyImages)

Diante da gravidade do caso, Nuni Omot se pronunciou e pediu desculpas para Boriša Simanić. "Minhas desculpas, não tive a intenção de fazer nenhum tipo de jogada suja. Espero que tenha uma recuperação rápida. Rezo por você, você estará em minhas orações. Não sou um jogador sujo, nunca fui um jogador sujo. Do fundo do meu coração, peço sinceras desculpas", disse ele.

Vale destacar que Boriša Simanić segue se recuperando das cirurgias e ainda não tem previsão de alta. Obviamente, o jogador não estará disponível para as quartas de final da Copa do Mundo de Basquete. Nesta terça-feira, 05, a Sérvia entra em quadra e encara a Lituânia por uma vaga na semifinal do torneio. A bola sobe às 05h45 (horário de Brasília).