Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / MULTADO!

Atleta dos Nets é multado por fala contra o público LGBTQIA+

Após fala em entrevista, Cam Thomas, um dos destaques recentes do Brooklyn Nets, foi multado em 40 mil dólares por fala depreciativa à população LGBTQIA+

Redação Publicado em 11/02/2023, às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do Nets é multado por fala depreciativa - Getty Images
Jogador do Nets é multado por fala depreciativa - Getty Images

O armador do Brooklyn Nets, Cam Thomas, foi multado em um valor de 40 mil dólares. O montante, na cotação atual, supera os R$ 200 mil. A penalização aconteceu em detrimento de uma fala depreciativa em relação à população LGBTQIA+, logo após a vitória contra o Chicago Bulls, na última quinta-feira, 9.

Após a vitória do Nets, o Thomas foi entrevistado ao lado de Spencer Dinwiddie, companheiro de equipe. Alguns dias antes da partida, o jogador já tinha brincado após a troca de Kyrie Irving com o Dallas Mavericks. Em sua fala, o atleta afirmou que a franquia de Brooklyn não conseguiu ficar com os atletas mais talentos, mas ao menos ficou com o “mais bonito”.

“E os Nets precisavam de ajuda nesse departamento”, brincou Dinwiddie. Ainda no tom do bom humor, Cam Thomas foi questionado sobre a descontração com o novo companheiro, pela emissora norte-americana “TNT”, mas acabou se excedendo na resposta. “Já tínhamos caras bonitos, não homossexuais”, afirmou o armador.

Obviamente, a fala do jogador foi considerada depreciativa à população LGBTQIA+. Dessa forma, torcedores e fãs de basquete pressionaram a NBA por uma reposta, já que não concordavam com a atitude de Thomas. Sendo assim, a liga resolveu penalizar o armados com uma multa de 40 mil dólares.

Cam Thomas cumprimentando seus companheiros (Crédito: Getty Images)
Cam Thomas cumprimentando seus companheiros (Crédito: Getty Images)

Tempo depois, Cam Thomas foi a suas redes sociais para se retratar sobre a fala infeliz. “Quero me desculpar pela palavra insensível que usei na entrevista pós-jogo. Eu estava animado com a vitória e estava sendo brincalhão. Eu definitivamente não pretendia ofender ninguém, mas percebi que provavelmente o fiz. Minhas desculpas novamente. Muito amor”, publicou o atleta do Nets.