Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / EITA!

Kyrie Irving detona passagem pelo Brooklyn Nets na NBA

Em apresentação ao Dallas Mavericks, na NBA, Kyrie Irving falou sobre o Brooklyn Nets e como não se sentia respeitado em sua antiga franquia; confira as falas do armador

Redação Publicado em 08/02/2023, às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kyrie Irving na NBA - Getty Images
Kyrie Irving na NBA - Getty Images

Kyrie Irving, apresentado ao Dallas Mavericks na NBA, teceu duras críticas ao Brooklyn Nets e ao tratamento recebido em sua passagem pelo time de Nova York. O jogador declarou que não recebia o devido respeito e reconhecimento por seus feitos na equipe, a qual defendeu por quatro temporadas na sua carreira.

“Eu quero estar em locais onde não sou só tolerado, mas sim reconhecido. Não me senti respeitado em Brooklyn, antes de tudo. Houve alguns momentos em que não respeitaram o meu talento”, desabafou Irving. “Trabalho muito duro, mas ninguém fala da minha ética de trabalho. Só se falava sobre o que fazia fora das quadras e queria mudar essa narrativa. Em Dallas, eu posso focar no que posso controlar”.

Ainda assim, o atleta ressaltou: “Só desejo o bem para Brooklyn. Deixei o time na quarta posição do Leste e, mais do que isso, fiz o que esperavam que fizesse. Cuidei dos meus companheiros e fui um líder incrivelmente altruísta. Sei que as pessoas vão me julgar e dizer coisas negativas, mas fiz as coisas certas para mim. No fim das contas, isso é basquete. Quero que seja divertido, acima de tudo”.

REPERCUSSÃO EM DALLAS

A chegada de Kyrie Irving ao Dallas Mavericks na NBA pode definir o futuro de Luka Doncic na franquia. De acordo com John Hollinger, do portal “The Athletic”, executivos da liga avaliam que a presença do ex-camisa 11 do Brooklyn Nets deve influenciar em uma possível saída do esloveno, apesar de os atletas se apresentarem em uma grande combinação ofensiva.

Luka Doncic, do Dallas Mavericks
Luka Doncic, do Dallas Mavericks (Créditos: Getty Images)

“Mesmo antes de a transferência ser oficializada, já discutiam essa possibilidade comigo. Eles acham que Kyrie pode esgotar a paciência que Luka vem tendo com a sua franquia. Basicamente, o mesmo que aconteceu com James Harden em Brooklyn”, pontuou Hollinger, em referência à saída do “Barba” para o Philadelphia 76ers em 2022.