Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / SÓ ELOGIOS!

Curry se entrega a reinado de LeBron James na NBA: "GOAT"

Stephen Curry abriu o jogo sobre o recorde de pontos de LeBron James na NBA e não deixou de reconhecer o talento do craque dos Lakers

Redação Publicado em 08/02/2023, às 09h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
LeBron James recebeu todo o carinho de Stephen Curry depois de alcançar marca histórica na NBA - GettyImages
LeBron James recebeu todo o carinho de Stephen Curry depois de alcançar marca histórica na NBA - GettyImages

Stephen Curry foi mais uma estrela a reconhecer o reinado de LeBron James na NBA. Após o craque dos Lakers conseguir ultrapassar o recorde Kareem Abdul-Jabbar na madrugada de terça-feira, 7, para quarta-feira, 8, o jogador dos Warriors fez diversos elogios ao "rei" nas redes sociais. Ele veio a pública destacar o talento de seu rival e ainda fez questão de o chamar de GOAT. 

Vale lembrar que Stephen Curry e LeBron James protagonizaram grandes disputas na NBA e nunca tiveram problemas de relacionamento, mas o craque dos Warriors raramente falou sobre o maior pontuador da história da liga. No entanto, depois da marca alcançada na vitória do Oklahoma City Thunder sobre os Lakers, ele não escondeu a sua admiração pelo craque do time de Los Angeles. 

Inclusive, Curry chamou LeBron James de "rei" e reconheceu que o atleta é o maior de todos os tempos da NBA. Ele ainda destacou os feitos e a pressão que o jogador teve durante toda a sua carreira para vencer. Mesmo assim, o astro nunca deixou o seu nível cair e a recompensa veio com um dos maiores recordes da história da principal liga de basquete do mundo. 

É uma honra dizer que tive a chance de enfrentar o GOAT. Nunca havia reconhecido-o como rei, mas você é verdadeiramente o rei. Nenhum jogador na história da NBA teve tanta pressão na liga para superar as expectativas", escreveu em suas redes sociais sobre LeBron James. 
Para muitos, LeBron é o melhor jogador da história da NBA (Getty Images)

Como foi a reação de LeBron James com o recorde na NBA? 

LeBron James, astro do Los Angeles Lakers, quebrou o recorde de pontos da NBA na partida contra o Oklahoma City Thunder na madrugada de quarta-feira, 8. O camisa 6 da equipe da Califórnia marcou 38 pontos e ultrapassou o lendário Kareem Abdul-Jabbar, que elevou a marca de pontuadores para um patamar nunca antes visto, com 38.387 pontos anotados ao longo da vitoriosa carreira.

“Poder estar com todas essas pessoas, todas essas estrelas do basquete... Por favor, aplaudam de pé o Capitão [Kareem Abdul-Jabbar]. Isso é para minha esposa, meus meninos, minha mãe, todo mundo. Eu não seria eu sem vocês. Para a NBA, para Adam Silver, obrigado. Nunca poderia imaginar nada melhor do que isso em um milhão de anos. Obrigado, gente!”, disse LeBron na homenagem logo após atingir a marca, no terceiro período contra o OKC.