Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / PLAYOFFS!

Jimmy Butler dá show e comanda Miami Heat às finais de conferência

Jimmy Butler é o principal nome da equipe do Miami Heat e foi responsável por guiar a equipe na vitória sobre o Philadelphia 76ers em uma série de seis jogos

Redação Publicado em 13/05/2022, às 08h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jimmy Butler chama responsabilidade e dá show na NBA - Getty Images
Jimmy Butler chama responsabilidade e dá show na NBA - Getty Images

Na noite da última quinta-feira, 12, o Miami Heat enfrentou o Philadelphia 76ers no jogo seis da semifinal da Conferência Leste e se garantiu na grande final. Liquidando a série por 4 a 2, a franquia da Flórida demonstrou o porquê foi a líder na classificação geral da temporada e agora briga por uma vaga na grande final da NBA.

Apesar de ser a melhor equipe no confronto, o Heat sofreu muito com os 76ers, que não facilitaram o confronto. Mesmo se vendo atrás por um placar de 2 a 0 na série, Joel Embiid e equipe não desistiram e conseguiram empatar a disputa. Apesar de todo o esforço, a equipe de Miami conseguiu liquidar a fatura nos seus dois últimos jogos.

CANAL - SPORTBUZZ

Na partida, os 76ers voltaram a dificultar as coisas e foram para o intervalo perdendo por apenas um ponto de diferença. Contudo, visando matar o confronto, o Miami Heat voltou ao terceiro quarto e já aumentou a vantagem para 11 pontos. Controlando bem a vantagem até o fim, a franquia da Flórida conseguiu a vitória e, consequentemente, a classificação.

Anotando um duplo-duplo de 20 pontos e 12 rebotes, Joel Embiid foi quem se destacou na partida para os visitantes. Mesmo sendo o ponto fora da curva, o pivô ainda contou com a ajuda de Tyrese Maxey (20), Shake Milton (15), Tobias Harris (14) e James Harden (11), mas que acabou não sendo suficiente para conseguir a vitória.

Embiid e Harden saem derrotados
Joel Embiid se destaca nos 76ers, mas não evita derrota para o Miami Heat - Getty Images

Do outro lado, Jimmy Butler foi o grande nome do jogo. Cestinha do Miami e da partida, o ala-armador fez 32 pontos e foi fundamental no triunfo. Por outro lado, a equipe de Eric Spoelstra é conhecida por seu jogo coletivo e, além do ótimo desempenho ofensivo do camisa 22, a franquia se destacou por uma ótima defesa durante a série e chega forte para tentar uma vaga na grande decisão da NBA.