Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

NBA: Miami derrota os Sixers e faz 3 a 2 pela semifinal do Leste

Jogão da NBA entre Miami e Sixers contou com Jimmy Butler liderando com 23 pontos marcados; jogo 6 está marcado para acontecer na Filadélfia

Redação Publicado em 11/05/2022, às 07h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NBA na partida entre Miami Heat e Philadelphia 76ers - GettyImages
NBA na partida entre Miami Heat e Philadelphia 76ers - GettyImages

Na noite desta terça-feira, 10, a NBA contou com mais um jogão! O Miami Heat não deu chances para o Philadelphia 76ers e venceu o confronto do jogo 5 por 120 a 85 nas semifinais da Conferência Leste, na Flórida. Com isso, Jimmy Butler e seus companheiros estão a uma vitória da classificação com o placar de 3 a 2 na série.

No duelo, o astro dos Sixers anotou 23 pontos, pegou nove rebotes e deu seis assistências, lembrando que outros seis jogadores do Miami Heat pontuaram em duplos dígitos. Ainda assim, o time da casa ficou com Joel Embiid fazendo 17 pontos e pegando cinco rebotes. Já James Harden anotou 14 pontos, pegou seus rebotes e deu quatro assistências. 

Canal - SportBuzz

O Miami conseguiu abrir 12 pontos de vantagem no fim do primeiro quarto, equilibrando os dois seguintes e atropelando de vez o adversário na última parcial. O Philadelphia arremessou 85 vezes de quadra, mas acertou somente 31. Já o Miami Heat acertou 45 de 84. Somente no garrafão, foram 56 pontos a favor de Miami contra 36 do rival.

O ala Max Strus foi a base de apoio para Butler, anotando 19 pontos e pegando 10 rebotes. O armador Gabe Vincent somou 15 pontos e pegou cinco rebotes. Ele entrou substituindo Kyle Lowry, já que o astro voltou a sentir dores na coxa no último jogo e foi vetado para o 5. Ainda não há confirmações sobre sua participação ou não para o próximo encontro, na quinta-feira, 12.

NBA conta com vitória do Miami Heat diante dos Sixers
NBA conta com vitória do Miami Heat diante dos Sixers (Crédito: GettyImages)

Se seguir nesse ritmo, o Miami pode voltar para a decisão do Leste depois de dois anos. Na bolha de Orlando, o time acabou sendo derrotado pelo Los Angeles Lakers na final da NBA. Já os Sixers não saem das semifinais de conferência desde 2001, quando também foram superados pelos Lakers na grande final.