Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / MELHOR DO LESTE

Jacque Vaughn é eleito melhor técnico de dezembro da conferência leste

Técnico do Brooklyn Nets conquistou o prêmio do mês de dezembro após ótima campanha e com sequência invicta de 12 jogos, a maior da NBA atualmente

Redação Publicado em 04/01/2023, às 13h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jacque Vaughn vem ganhando destaque na NBA no comando do Nets - Getty Images
Jacque Vaughn vem ganhando destaque na NBA no comando do Nets - Getty Images

O técnico do Brooklyn Nets, Jacque Vaughn, foi eleito pela NBA como o melhor técnico da conferência leste do último mês de dezembro. O treinador que assumiu o comando da equipe nova iorquina em novembro, conseguiu encaixar uma ótima sequência e apenas no último mês do ano, acumulou um retrospecto de 12 vitórias e apenas uma derrota.

Vaughn já era parte da comissão do Brooklyn, mas apenas treinou a equipe de forma interina, recebendo a primeira oportunidade em 2020, durante a bolha criada pela NBA na pandemia. Em sua segunda passagem no comando do time, entrou de forma interina novamente e após a falha na negociação com Ime Udoka, o general manager dos Nets optou pela efetivação de Jacque, decisão mais do que acertada.

Além do ótimo rendimento em dezembro, nos últimos 17 jogos, a equipe acumula 16 vitórias, conseguindo uma recuperação fantástica na tabela de classificação, pois Brooklyn começou a temporada de forma conturbada e com um recorde de 1-5, hoje a campanha é de 25-12, além de ocupar a segunda colocação da conferência leste e podendo igualar o recorde do líder Boston Celtics em caso de vitória contra o Bulls na noite desta quarta-feira, 04.

O Nets estava com a temporada seriamente ameaçada com o comando de Steve Nash, sem quase nenhum repertório ofensivo e com as estrelas da franquia insatisfeitas, com diversos rumores de possíveis pedidos de troca, principalmente vindo de Kevin Durant, considerado o astro da franquia ao lado de Kyrie Irving.

Dupla Irving-Durant vem carregando o Nets desde a chegada do novo técnico (Getty Images)

Ainda não se sabe se a campanha brilhante continuará, mas atualmente a equipe possui a melhor sequencia da NBA nas últimas partidas e os jogadores vão começando a assumir o topo de quesitos fundamentais no basquete, como aproveitamento de arremessos (Claxton), arremessos de três pontos (Watanabe) e lances livres (Durant).