Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JÁ VAI SAIR?

Cristiano Ronaldo no Newcastle? Técnico explica polêmica

Cristiano Ronaldo acabou de chegar ao Al Nassr, porém alguns veículos europeus já colocam o atacante português de volta a Premier League; Newcastle seria o destino

Redação Publicado em 04/01/2023, às 10h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo viu o técnico do Newcastle abrir o jogo sobre a possibilidade do atacante reforçar o clube - GettyImages
Cristiano Ronaldo viu o técnico do Newcastle abrir o jogo sobre a possibilidade do atacante reforçar o clube - GettyImages

Os rumores de uma possível ida de Cristiano Ronaldo para o Newcastle ganhou um grande destaque nas últimas horas. Um dia depois de ser apresentado oficialmente ao Al Nassr, o jornal "Marca" informou que existe uma cláusula no contrato de CR7 que o coloca diretamente nos Magpies em caso de classificação para a próxima edição da Champions League. Essa possibilidade de atuar na Liga dos Campeões vem se tornando cada vez mais real. 

Depois de receber um grande investimento na última temporada, o Newcastle teve uma ascensão meteórica num curto espaço de tempo. A equipe está entre as quatro primeiras equipes da tabela de classificação e a Champions League pode ser considerada uma realidade para o time comandado por Eddie Rowe. Com isso, os rumores sobre uma ida de Cristiano Ronaldo aos Magpies cresceram ainda mais. 

Em entrevista coletiva, na última terça-feira, 3, o técnico do Newcastle foi sincero em relação a suposta cláusula que colocaria Cristiano Ronaldo no clube inglês. Eddie Rowe foi sincero e deixou claro que isso não existe. Ou seja, segundo o treinador, CR7 não deve atuar nos Magpies na próxima temporada. 

Não é verdade que temos esse tipo de cláusula. Desejamos a ele tudo de bom em seu novo capítulo, mas não há nada verdadeiro sobre isso de nossa perspectiva", afirmou.
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo foi apresentado no Al Nassr na última terça-feira, 3, para um público de 30 mil pessoas (Crédito: GettyImages) 

Importante destacar que o Newcastle foi adquirido por um fundo da Arábia Saudita e o mesmo tem uma profunda ligação com o Al Nassr. Antes do anúncio da equipe árabe, as especulações ficavam em torno de uma possível ida do craque português para os Magpies ainda nesta temporada. No entanto, o atacante optou pela transferência para o time do Oriente Médio e surpreendeu o mundo do futebol. 

Aos 37 anos de idade, essa vai ser a primeira vez que o craque jogará fora do continente europeu. Com passagens brilhantes por Sporting, Manchester United e Real Madrid, o veterano irá buscar novos títulos na Arábia Saudita e terá a oportunidade de jogar até os 40 anos. Nesta temporada, pelo Manchester United, ele fez 16 jogos, marcou três gols e deu duas assistências.