Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / OPINIÃO FORTE!

Ídolo do Heat fala sobre trio LeBron, Wade e Bosh: “O mais importante era…”

O Miami Heat teve seu momento mais vitorioso com o trio dominando a liga; Udonis Haslem comentou sobre a importância de cada um nas conquistas

Redação Publicado em 06/03/2024, às 16h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ídolo do Heat fala sobre LeBron, Wade e Bosh: “O mais importante era…” - Getty Images
Ídolo do Heat fala sobre LeBron, Wade e Bosh: “O mais importante era…” - Getty Images

Udonis Haslem, um dos maiores ídolos da história do Miami Heat, falou sobre a era dourada da franquia. O ex-ala-pivô falou em seu podcast, o “The OG’s”, quem ele considerava ser o jogador mais importante do “big three” formado por LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh.

Os três formaram uma equipe praticamente imbatível na liga. Juntos, conquistaram dois títulos consecutivos. Mas, segundo Haslem, um deles foi mais fundamental para a franquia. “Nosso jogador mais importante, não o melhor jogador, mas o mais importante era CB (Chris Bosh)”, afirmou.

Se Bron não jogasse, a gente poderia trazer D-Wade. Não é o mesmo jogador, mas poderíamos ter resultados semelhantes. Poderíamos simular; não tínhamos outro CB. Se ele não jogasse, se machucasse, não tínhamos outro para por no lugar”, disse.

Na carreira, Bosh disputou quase 900 jogos, tendo médias de 19,5 pontos, 8,5 rebotes e 2 assistências. O power forward foi draftado pelo Toronto Raptors, onde teve ótima passagem, mas atingiu seu melhor nível na equipe de Miami.