Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / SERÁ?

Ex-jogador do Seattle SuperSonics fala sobre retorno de Durant: “Ele…”

Kevin Durant poderia estar voltando para a cidade de Seattle, que voltaria a receber um time da NBA, de acordo com ex-jogador e ídolo da franquia

Redação Publicado em 06/03/2024, às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kevin Durant - Getty Images
Kevin Durant - Getty Images

Grande ídolo do Seattle SuperSonics, Spencer Haywood deu a entender que existe a possibilidade da franquia voltar à cidade e, com ela, Kevin Durant. O ex-jogador de 74 anos de idade revelou que mantém conversas com o craque do Phoenix Suns sobre o assunto. Vale lembrar que o camisa 35 foi selecionado no Draft pelo antigo time no último ano de sua existência, antes de mudar para a cidade de Oklahoma, quando virou o Oklahoma City Thunder.

“É claro que todos queremos que o Sonics volte para a NBA. Eu diria que isso pode e deve acontecer em breve. Aliás, uma pessoa com quem falei recentemente sobre isso foi Kevin Durant. Conversamos sobre isso no All-Star Game deste ano, em Indianápolis”, afirmou Haywood, sobre a conversa que teve com KD, durante uma entrevista para o jornalista Jake Uitti, do “Hoops Hype”.

“Eu realmente não posso entrar em muitos detalhes. Existem algumas coisas secretas acontecendo, e afinal, eu estava com a sua família lá. Não é o tipo de coisa que se fala, porque é privado. Porém, eu não me surpreenderia se o visse com o uniforme da franquia quando ela voltar. Eu estava com a mãe dele no jogo das estrelas. Então, vai saber o que pode acontecer. Só estou dizendo”, completou.

Haywood fez história com a camisa dos SuperSonics, chegando ao time em 1970/71, como atual MVP da antiga ABA, que se fundiu com a NBA alguns anos mais tarde. Foi All-Star de 1971/72 até 1974/75. Depois, passou para o New York Knicks e nunca mais voltou a ter o protagonismo que tinha em Seattle.

Não é a primeira vez que o nome de Kevin Durant é ligado a um retorno da antiga franquia. Aliás, o próprio jogador já deu entrevistas reiterando seu desejo de ajudar no retorno do Seattle SuperSonics à liga. “Não se pode falar em uma nova expansão porque não tem confirmação sobre isso, mas isso seria legal, sem dúvida. Em um mundo perfeito, eu gostaria de fazer parte do projeto ou do grupo que traz Seattle de volta. Espero poder, acima de tudo, fazer parte de algo especial. E eles seriam o time ideal para entrar na NBA agora. Eles merecem isso, torcedores apaixonados. Eu adoraria me manter fazendo parte da liga quando parar, em uma função como essa no Sonics”, comentou, em entrevista à “NBC Sports”.

“Gostaria muito que eles voltassem. Eu adoraria, aliás, dirigir a equipe e liderá-la quando isso acontecer. Seria, sobretudo, um sonho realizado para mim. Acho que é uma das poucas coisas que me manteria motivado a trabalhar depois que eu me aposentar. Seria como jogar basquete novamente, então, adoro a ideia”, garantiu Durant, em conversa no programa Board Room, do seu agente, Rich Kleiman.