Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / EITA!

Harden domina Celtics, faz história na NBA e manda recado para 76ers

James Harden fez história durante a noite da última segunda-feira, 1, marcou 45 pontos, e ajudou os 76ers a vencerem os Celtics na NBA

Lucas Miluzzi Publicado em 02/05/2023, às 09h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Harden chamou a responsabilidade e ajudou os 76ers a vencerem os Celtics na NBA - GettyImages
James Harden chamou a responsabilidade e ajudou os 76ers a vencerem os Celtics na NBA - GettyImages

James Harden foi o grande nome da partida entre 76ers e Celtics. Com atuação de MVP da NBA, o craque alcançou a sua melhor marca em playoffs e fez 45 pontos durante a noite da última segunda-feira, 1. Sem Embiid ao seu lado, o 'Barba' chamou a responsabilidade e colocou os rivais de Boston no bolso e com direito a uma cesta decisiva no final do confronto. Sendo assim, o Philadelphia iniciou a sua semifinal com um placar de 119 a 115. 

Questionado em relação a sua atuação entre 76ers e Celtics, Harden avisou para os jornalistas após a sua grande exibição no jogo 1 das semifinais da NBA: "Você sabe o que quero dizer? Só quero ser agressivo, atirar a bola de basquete e fazer o que eu quero. Foi muito bom. ... Vi que sou capaz de fazer isso, então foi bom. Foi bom fazer aquelas fotos, dar uma chance a nós mesmos".

Harden aproveitou o momento e deu detalhes de como conseguiu acertar a bola que acabou sendo decisiva para o resultado do confronto: "Saí da quadra e me perguntei se eles iriam colocar mais dois na bola. E então, quando eu cruzei a linha e puxei a bola de volta, foi como um: 'Estou em casa, é um contra um.' ... Então eu apenas olhei para cima e disse: 'Tudo bem, é nisso que eu trabalho todos os dias'. Peguei a melhor posição, não me importei qual era. E aí, você sabe ... levantei a cabeça e atirei".

Harden ainda comentou sobre a falta de Embiid na partida entre 76ers e Celtics. O craque destacou que todo o time entrou ciente do que era necessário fazer para superar a ausência de seu principal atleta. James chamou a responsabilidade, colocou a bola de baixo dos braços e fez história com 45 pontos espetaculares. 

Harden
Harden foi o grande nome da partida entre Celtics e 76ers no jogo da semifinal dos playoff da NBA (Crédito: GettyImages) 


"Não preciso fazer uma declaração. Meus treinadores, meus companheiros de equipe, o que eles esperam que eu faça ao longo do ano é ser um facilitador e dar a Joel a bola de basquete e marcar quando necessário. Joel não estava aqui esta noite, você sabe o que quero dizer? E, nós sabíamos disso entrando nesta série
", explicou antes de finalizar que: 

Pensei assim: 'Tudo bem, abra o chão. James, seja agressivo.' E esta noite, eu fui agressivo. Então, não é que eu não seja capaz de fazer isso, é apenas... este é o meu papel para esta equipe. Agora, se você quer que eu faça (o que fez) esta noite, então, eu posso fazer isso também. Não acho que muitos jogadores possam fazer isso. Então, sim, eu aprecio isso", finalizou.