Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / JÁ TEM TIME CLASSIFICADO!

76ers eliminam Nets e Suns vencem: o resumo dos playoffs da NBA

76ers não deram chances para os Nets e avançaram para a próxima fase dos playoffs da NBA com um 4 a 0, enquanto os Suns deram um passo importante para a clasificação

Redação Publicado em 22/04/2023, às 18h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suns venceram na NBA, enquanto os 76ers avançaram para a próxima fase dos playoffs da NBA - GettyImages
Suns venceram na NBA, enquanto os 76ers avançaram para a próxima fase dos playoffs da NBA - GettyImages

O sábado, 22, começou com eliminação na NBA. Os 76ers não deram chances para os Nets e venceram a quarta partida consecutiva em cima dos rivais e avançaram nos playoffs com um agregado de 4 a 0. A atuação do time de Philadelphia voltou a chamar atenção e deu mais tranquilidade para a equipe que busca uma vaga na final. Enquanto isso, o Phoenix Suns venceu o Clippers e abriu um 3 a 1 de vantagem. 

Vale destacar que mais dois jogos serão realizados neste sábado, 22, e prometem agitar a rodada de NBA. O mais esperado é o confronto entre Los Angeles Lakers e Memphis Grizzlies. Ambos estão empatados em 1 a 1 no agregado e a tendência é de que a partida seja marcada por muita rivalidade. Além disso, Heat e Bucks também vão medir forças numa série que também está igualada em 1 a 1 até o momento. 

Como foi a vitória do e classificação dos 76ers?

Sem qualquer tipo de dificuldade, o Philadelphia entrou em campo determinado a conquistar a sua vaga na próxima fase dos playoffs da NBA. Com uma grande atuação de Harris, Harden e Maxey, os 76ers saíram com uma vitória de 96 a 88. Apesar de ter sido um confronto duro, a equipe classificada soube crescer nos momentos finais do duelo e levou a vaga para casa. 

James Harden teve uma grande atuação individual na partida. O craque somou 17 pontos e também alcançou 11 assistências, mas foi ofuscado por Tobias Harris. O jogador dos Sixters chegou a 25 pontos e deu apenas uma assistência, o que lhe rendeu o prêmio de cestinha da partida que foi realizada neste sábado, 22. 

E os Suns?

Com Booker e Durant inspirados, os Suns conseguiram ofuscar o brilho de Westbrook e venceram a terceira no confronto direto contra os Clippers. A dupla somou 61 pontos e fez cerca de 50% dos pontos de Phoenix na partida. O jogo contra o Los Angeles terminou com uma vitória de 112 a 100 e encaminhou a classificação do time para a próxima fase dos playoffs da NBA.

Durant se destacou nos Suns
Durant foi um dos destaques dos Suns durante a partida contra os Clippers na NBA (Crédito: GettyImages) 

Importante lembrar que Russell Westbrook teve uma atuação de gala mesmo com a derrota dos Clippers. O jogador chegou a 37 pontos, quatro assistências e seis rebotes na partida. Esses números foram suficientes para que ele fosse o maior pontuador do confronto entre Phoenix e Los Angeles, porém a dupla Booker e Durant foi ainda mais efetiva e garantiu a vitória contra os Clippers.