Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / DE VOLTA!

Filho de LeBron James, Bronny é liberado para voltar a jogar basquete

Com somente 19 anos, Bronny James, filho do multicampeão da NBA, sofreu uma parada cardíaca nos treinos há quatro meses

Redação Publicado em 30/11/2023, às 21h04 - Atualizado em 01/12/2023, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bronny James - Getty Images
Bronny James - Getty Images

Através de um comunicado nesta última quarta-feira, 28, a família de LeBron James, do Los Angeles Lakers, informou que o filho do astro da NBA, Bronny, está pronto para voltar a jogar basquete. Em julho deste ano, o jovem de 19 anos de idade sofreu uma parada cardíaca durante um treinamento. Quatro meses depois do incidente, o jovem jogador pode voltar a atuar pela Universidade do Sul da Califórnia.

A Universidade do Sul da Califórnia (USC), faculdade pela qual o jovem atua em busca de jogar pela NBA ao lado do pai, quer fazer uma avaliação final ainda nesta semana para que o atleta de 19 anos de idade possa voltar a treinar já em dezembro. Ainda não existe uma data para que Bronny volte para os jogos do calendário universitário.

“Bronny James foi liberado pelos médicos para um total retorno ao basquete. A família James gostaria de expressar a sua gratidão com a incrível equipe médica, toda a comunidade da USC e, especialmente, com os incontáveis amigos, família e fãs por todo amor e suporte”, informou a família de Bronny. O jogador se tornará elegível para o Draft de 2024 e a expectativa é que LeBron James mude de time para onde o filho for selecionado, por conta do sonho de dividir a quadra com o jovem, algo inédito na história da NBA.

Filho mais velho do jogador, Bronny assinou com a USC de Los Angeles pela NCAA, mesmo tendo propostas de outras universidades, além de poder optar ir direto para a NBA jogando pela G League, a liga de desenvolvimento da NBA, preferiu seguir na Califórnia, onde se destacou no ensino médio pela Sierra Canyon High School.