Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / COPA DO MUNDO

FIBA classifica o Brasil como "o time mais divertido na China"

Federação colocou o Brasil em sexto e Estados Unidos em terceiro nas projeções

SportBuzz DIGITAL Publicado em 05/09/2019, às 18h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil vs Montenegro na Copa do Mundo de Basquete - Getty Images
Brasil vs Montenegro na Copa do Mundo de Basquete - Getty Images

Nesta quinta-feira, 5, a Fedaração Internacional de Basquete (FIBA) divulgou, no site oficial, a lista de projeções para a Copa do Mundo de Basquete, que acontece em Pequim, na China.

Nas expectativas, o Brasil surge em sexto lugar no favoritismo ao título e é descrito como "o time mais divertido na China". A federação explica o motivo desse título à Seleção Brasileira.

"O Brasil é sem dúvida o time mais divertido da China, não apenas por causa de coisas acontecendo na quadra de basquete, mas também por causa de beijos aleatórios em coletivas de imprensa e citações que viajam pelo mundo mais rápido que a velocidade do som".

FIBA sobre o Brasil


Essa definição se deu pela dramática e espetacular vitória do Brasil sobre a Grécia de Giannis Antetokounmpo, atual MVP da NBA. A respeito do "divertido", o episódio que marcou o mundial foi quando o técnico da Seleção Brasileira, Petrovic, invadiu a coletiva de Anderson Varejão e lhe deu um beijo na bochecha. A cena arrancou gargalhadas dos espectadores. 

Depois de superar os gregos, Petrovic ainda declarou que Alex Garcia "chutou o traseiro" de Antetokounmpo. 

O Brasil venceu os três jogos que disputou. A próxima partida será no próximo dia 7, às 5h30 (Brasília), contra a Tchéquia. Depois encara os Estados Unidos. O tão aguardado jogo será no dia 9, às 9h30 (Brasília). 

Na lista de forças da segunda fase, a primeira colocação é da Sérvia. Seguido de Austrália, de Patty Mills e Joe Ingles. Os americanos ficam apenas na terceira colocação. A Grécia do MVP vem em nono lugar entre os 16. 

Confira a lista: 

1 - Sérvia
2 - Austrália
3 - Estados Unidos
4 - França
5 - Espanha
6 - Brasil
7 - Argentina
8 - Lituânia
9 - Grécia
10 - Itália
11 - Polônia
12 - Rússia
13 - Tchéquia
14 - Porto Rico
15 - República Dominicana
16 - Venezuela