Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / 100% DE APROVEITAMENTO

Brasil vence Montenegro e avança na Copa do Mundo de Basquete

Seleção Brasileira integrará o grupo K, que já conta com a presença dos Estados Unidos

SportBuzz Digital Publicado em 05/09/2019, às 10h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção Brasileira de Basquete - GettyImages
Seleção Brasileira de Basquete - GettyImages

Na manhã desta quinta-feira, 5, a Seleção Brasileira venceu a terceira partida da fase preliminar e garantiu 100% de aproveitamento neste primeiro momento de competições da Copa do Mundo de Basquete 2019. A partida contra Montenegro ficou com o placar final de 84x73, um pouco mais calmo do que o confronto anterior contra a temida Grécia.

Com atuações impecáveis de Huertas e Felício, a equipe, que começou o torneio desacreditada, contrariou expectativas e mostrou que o esporte acontece dentro das quatro linhas e o peso da camisa amarelinha influencia diretamente nos resultados.

Desde o começo da Copa do Mundo foram três jogos, o primeiro contra a Nova Zelândia, o segundo contra a Grécia e o último contra Montenegro. Tendo em vista as conquistas seguidas, o Brasil garantiu vaga na segunda fase, onde integrará ao Grupo K, que já conta com a presença dos Estados Unidos.

Além dos norte-americanos, outras duas seleções integrarão o grupo, podem ser elas: República Tcheca, Grécia ou Nova Zelândia, que disputarão em confrontos diretos as vagas restantes.

O próximos compromisso do Brasil será contra os tchecos, no sábado, 7, e depois contra os EUA, na segunda-feira, 9. Uma simples combinação de resultados pode fazer com que o Brasil se classifique para as quartas de final, tendo em vista uma vitória no final de semana e um resultado positivo dos americanos sobre o próximo adversário.

A última vez que a Seleção Brasileira comemorou uma primeira fase tão expressiva foi em 2002, em Indianápolis. O feito tem dado muita confiança para que os atletas busquem uma das duas vagas disponíveis para disputar as Olimpíadas de Tóquio, em 2020.