Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Basquete » 100% DE APROVEITAMENTO

Brasil vence Montenegro e avança na Copa do Mundo de Basquete

Seleção Brasileira integrará o grupo K, que já conta com a presença dos Estados Unidos

SportBuzz Digital Publicado em 05/09/2019, às 10h48

Seleção Brasileira de Basquete
Seleção Brasileira de Basquete - GettyImages

Na manhã desta quinta-feira, 5, a Seleção Brasileira venceu a terceira partida da fase preliminar e garantiu 100% de aproveitamento neste primeiro momento de competições da Copa do Mundo de Basquete 2019. A partida contra Montenegro ficou com o placar final de 84x73, um pouco mais calmo do que o confronto anterior contra a temida Grécia.

Com atuações impecáveis de Huertas e Felício, a equipe, que começou o torneio desacreditada, contrariou expectativas e mostrou que o esporte acontece dentro das quatro linhas e o peso da camisa amarelinha influencia diretamente nos resultados.

Desde o começo da Copa do Mundo foram três jogos, o primeiro contra a Nova Zelândia, o segundo contra a Grécia e o último contra Montenegro. Tendo em vista as conquistas seguidas, o Brasil garantiu vaga na segunda fase, onde integrará ao Grupo K, que já conta com a presença dos Estados Unidos.

Além dos norte-americanos, outras duas seleções integrarão o grupo, podem ser elas: República Tcheca, Grécia ou Nova Zelândia, que disputarão em confrontos diretos as vagas restantes.

O próximos compromisso do Brasil será contra os tchecos, no sábado, 7, e depois contra os EUA, na segunda-feira, 9. Uma simples combinação de resultados pode fazer com que o Brasil se classifique para as quartas de final, tendo em vista uma vitória no final de semana e um resultado positivo dos americanos sobre o próximo adversário.

A última vez que a Seleção Brasileira comemorou uma primeira fase tão expressiva foi em 2002, em Indianápolis. O feito tem dado muita confiança para que os atletas busquem uma das duas vagas disponíveis para disputar as Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!