Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / MELHOR!

Estado de saúde de Bronny James é atualizado por técnico universitário

Treinador na USC, faculdade que Bronny James defende, abriu o jogo sobre o estado de saúde do jovem jogador; filho de LeBron sofreu parada cardíaca aos 18 anos

Bronny James, filho de LeBron - Getty Images
Bronny James, filho de LeBron - Getty Images

Bronny James, filho do craque da NBA, LeBron, se recupera de uma parada cardíaca que teve em julho. Aos 18 anos, o jogador apresentou melhorias em seu quadro de saúde, segundo informações do técnico da Universidade do Sul da Califórnia (USC), faculdade que o jovem defende. Andy Enfield declarou que a universidade está confiante para o retorno de Bronny às quadras.

“Nosso objetivo é apoiar Bronny de todas as maneiras que conseguimos, academicamente, atleticamente, e ser paciente com a forma que as coisas estão se desenvolvendo para seu retorno”, pontuou o treinador. "Eu acho que todos estamos esperançosos que ele vai voltar a jogar. Só temos que ser pacientes e dar passo a passo”.

A família James divulgou na última sexta-feira, 25, que a parada cardíaca sofrida por Bronny ocorreu devido a um defeito congênito. Contudo, o atleta vai passar por um tratamento com o objetivo de se recuperar completamente. Apesar do quadro otimista, ainda não há previsão específica de quando o filho de LeBron poderá voltar a jogar.

VISADO NO DRAFT

Há a expectativa de que Bronny seja elegível para o Draft da NBA 2024. Além do desejo de seguir os caminhos de LeBron, o jovem atleta de 1,91 almeja também jogar ao lado do pai. Vale destacar que a maior liga de basquete do mundo nunca, em sua história, teve pai e filho atuando na mesma franquia.

Bronny e LeBron James
Bronny e LeBron James (Créditos: Getty Images)

Bronny havia assinado com a Universidade do Sul da Califórnia, mesmo com duas propostas de outras universidades e a opção de ingressar diretamente no basquete profissional por meio da G League (liga de desenvolvimento da NBA). Neste ano, a "ESPN" fez uma projeção para o filho de LeBron no Draft 2024: ele seria a 17ª escolha, do Atlanta Hawks.