Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / DESFALQUE DE PESO!

NBA: Jornalista afirma que Anthony Davis deve desfalcar Lakers no jogo cinco contra o Suns

Shams Charania, do portal "The Athletic", afirma que astro não terá condições de atuar por conta da lesão sofrida no jogo anterior

Redação Publicado em 31/05/2021, às 16h53 - Atualizado às 18h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anthony Davis saiu lesionado no último jogos do Lakers contra o Suns - Getty Images
Anthony Davis saiu lesionado no último jogos do Lakers contra o Suns - Getty Images

O Los Angeles Lakers têm problemas para o próximo jogo, o quinto, do duelo contra o Phoenix Suns, pelos playoffs da NBA. Os atuais campeões não deverão contar com o pivô Anthony Davis, que sofreu um estiramento na virilha durante a partida do último domingo, 30.

De acordo com fontes do jornalista Shams Charania, do portal "The Athletic", Davis não deverá ter condições de atuar no próximo confronto. Os Lakers, porém, continuam confiantes em uma volta do craque ainda na sequência da série.

O jogador sofreu a lesão e precisou sair de quadra ainda no final do primeiro tempo da partida. A partir daí, o Phoenix Suns dominou o jogo para conquistar uma vitória crucial por 100 a 92 no Staples Center de L.A. O resultado empata a série em 2 a 2 e devolve ao segundo cabeça de chave da Conferência Oeste a vantagem no mando de quadra, com o jogo 5 marcado para terça-feira, 01, em Phoenix.

Davis foi o cestinha nas duas vitórias dos Lakers na série e os Suns o tornaram uma prioridade no seu plano defensivo na partida deste domingo. O atleta, que vinha sendo bem marcado e só tinha seis pontos na partida, nos segundos finais do segundo quarto, ao tentar uma bandeja, pousou de forma estranha e imediatamente agarrou a virilha esquerda. Ele não retornou pelo resto da partida.

Com o Lakers sem um de seus principais jogadores em quadra, os Suns abusaram do pick-n-roll entre Chris Paul e DeAndre Ayton para dominar os Lakers no segundo tempo. Paul, aliás, teve seu melhor jogo desde que lesionou o ombro no primeiro confronto, e sequer parecia estar limitado. O veterano armador marcou 18 pontos e nove assistências e ainda roubou três bolas.