Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Confira as projeções dos jogos restantes na primeira rodada dos Playoffs da NBA

Enquanto algumas séries já estão praticamente decididas, outras estão empatadas e se aproximam do clímax

Vinicius Barbosa de Lima Publicado em 01/06/2021, às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lebron James gritando durante jogo contra o Phoenix Suns - Getty Images
Lebron James gritando durante jogo contra o Phoenix Suns - Getty Images

O primeiro round dos Playoffs desta temporada já deu uma prévia do que está por vir no mata-mata: teremos confrontos muito equilibrados, ou um time dominante na série.

Então, confira as projeções que fizemos sobre o desenrolar das séries restantes!

Milwaukee Bucks x Miami Heat

Bucks e Heat já haviam se encontrado na temporada anterior na bolha, com o time de Miami saindo vitorioso. Então, essa era a oportunidade de revanche para Giannis Antetokounmpo e companhia.

Já classificados com uma varrida de 4-0, o maior susto para Milwaukee foi no primeiro jogo, que foi decidido na última bola, com um belo game winner de Khris Middleton

New York Knicks x Atlanta Hawks

A última vez que os Knicks participaram dos Playoffs havia sido na temporada de 2012-2013, então a expectativa dos nova iorquinos era enorme sobre o time treinado por Tom Thibodeau.

Mas conforme o desenrolar dos jogos, vimos que apenas o hype não é o suficiente para se vencer uma série. O astro de Atlanta, Trae Young, jogou um balde de água fria sobre os Knicks, e despertou uma possível nova rivalidade entre o mesmo e a torcida de Nova York.

Atualmente a série está a favor de Trae, sendo 3-1 para os Hawks, que podem confirmar a classificação na próxima quarta-feira, 02 de junho. 

Philadelphia 76ers x Washington Wizards

Favorito no leste para alguns, os Sixers vêm de um trabalho muito bem feito por DocRivers. Apesar de o camaronês JoelEmbiid  fazer muita diferença para Phily,  jogadores como TobiasHarris e DannyGreen também estão rendendo acima do esperado. 

Do outro lado, os Wizards de Westbrook, BradleyBeal e RaulNeto conseguiram evitar uma varrida no jogo 4, vencendo em casa com o apoio da torcida. Talvez seja uma eliminação inevitável, mas o time de Washington não irá para casa sem dar trabalho para seu adversário.

O próximo confronto será na quarta-feira, 02 de junho, no Wells Fargo Center, em Philadelphia.

Boston Celtics x Brooklyn Nets

Os Nets atualmente jogam o melhor basquete da NBA, liderados por Kevin Durant, Kyrie Irving e James Harden. Já se era esperado um ataque eficiente,  visto que somente o trio consegue somar por jogo 80 pontos, mas o que chamou a atenção foi a melhora no trabalho defensivo. 

Apesar de ter a classificação bem encaminhada, os Nets têm sofrido com as grandes atuações do jovem craque de Boston, JaysonTatum: foram 50 pontos no jogo 3, durante a única vitória Celta na série, e 40 pontos na derrota do jogo 4.

O quinto  e talvez último jogo entre as equipes, será nessa terça-feira, 01 de junho, no Barclays Center em Nova York.

Utah Jazz x Memphis Grizzlies

Primeiro colocado no oeste, o Jazz luta mais contra as lesões do que o próprio Grizzlies. Mas não entenda errado, o time do jovem Ja Morant e Dillon Brooks não foi a passeio e conseguiu levar o jogo 1. 

No entando, assim que o craque Donovan Mitchell entrou de vez na série, foram três vitórias seguidas para o Jazz. Olho nesse time, que pode ser um grande nome à finalista da Conferência Oeste! 

O jogo 5 será no dia 02 de junho, na Vivint Arena em Salt Lake City, Utah.

Los Angeles Clippers x Dallas Mavericks

No segundo ano seguido que Clippers e Mavs se encontram nos Playoffs, Luka Doncic parece ter melhorado seu jogo ainda mais. Dallas chegou a abrir 2-0 de vantagem, e pareciam ter a classificação em mãos.

Mas Kawhi Leonard, Paul George e o técnico Tyronn Lue parecem ter achado uma solução na formação 'small ball' para apagar Kristaps Porzingis e Luka Magic

Atualmente a série está empatada em 2-2, e a ida para um possível jogo 7 não pode ser descartada. O jogo 5 será no Staples Center em LA, também na próxima quarta-feira, 02. 

Denver Nuggets x Portland Trailblazers

Essa talvez seja a série mais equilibrada desta primeira rodada, com atuações boas de diversos jogadores das duas franquias. O jogo 1 teve Carmelo Anthony como protagonista pelo Blazers, que jogou ao som de vaias e fez 18 pontos. 

Mas nos jogos 2 e 3, foi a vez da franquia do principal candidato a MVP na temporada regular, Nikola Jokic. E não foi sozinho: AustinRivers, filho de DocRivers, roubou o foco no terceiro jogo e marcou 21 pontos, sendo 16 no 4° quarto. 

A resposta de RIP City no jogo 4 foi liderada pelos 29 pontos de NormanPowell, que foi suficiente para empatar a série em 2-2.  Agora, para aumentar suas chances contra o bom time de Denver, os Blazers precisam que sua principal estrela, DamianLillard, chegue ao "Dame Time". 

O próximo confronto será hoje, dia 01 de junho,  na Ball Arena em Denver.

Phoenix Suns x Los Angeles Lakers

O atual campeão, LA Lakers, não vive um mar de rosas nesses Playoffs. Além de enfrentar o ótimo time de Phoenix com DevinBooker, Chris Paul e DeAndreAyton, os Lakers também sofrem com incessantes lesões que assombram o craque AnthonyDavis

O primeiro jogo foi de domínio absoluto dos Suns, mas os jogos 2 e 3 tiveram LebronJames e Davis como vitoriosos, após a ausência da cabeça pensante de Phoenix, ChrisPaul.

Mas, no jogo 4, tudo pareceu desmoronar para LA com a nova lesão de seu segundo jogador mais importante. Os fãs de LA tiveram que ver Lebronter um jogo apagado. Essa é a segunda menor média de pontos durante uma série de Playoffs em toda sua carreira. 

O jogo 5, que pode ser decisivo para o encaminhamento da série, será nesta terça-feira, 1 de junho, na Phoenix Suns Arena, e ainda não se sabe sobre a presença de Anthony Davis em quadra.