Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Basquete » LUTO!

Elgin Baylor, lenda do Los Angeles Lakers, morre aos 86 anos por causas naturais

Ex-jogador da NBA tem a camisa 22 aposentada e estátua em sua homenagem em frente ao Staples Center

Redação Publicado em 23/03/2021, às 06h46

Elgin Baylor, ex-jogador da NBA
Elgin Baylor, ex-jogador da NBA - GettyImages

Nesta segunda-feira, 23, a NBA perdeu mais uma de suas lendas depois do anúncio da morte de Elgin Baylor, ídolo dos Lakers por causas naturais. O ex-jogador estava em sua casa, na cidade de Los Angeles com sua esposa, Elaine, e a filha, Krystal quando tudo aconteceu.

Após a confirmação, a franquia divulgou um comunicado lamentando o falecimento de mais uma estrela.

"Elgin foi o superstar da sua época. Suas condecorações falam por si. Foi um dos poucos jogadores cuja carreira durou de Minneapolis a Los Angeles. Mas mais importante, foi um homem muito íntegro, serviu ao exército americano como reservista e chegou a jogar pelos Lakers durante suas folgas de sim de semana. É um dos ídolos dos Lakers, com a camisa 22 aposentada e a estátua em frente ao Staples Center. Eles será para sempre parte do legado dos Lakers. Em nome de toda a família da franquia, deixo meus pensamentos, orações e condolências a Elaine e à família Baylor", disse a presidente da franquia, JeannieBuss.

Carreira

Nascido em Washington, o jogador da Universidade de Seattle foi a primeira escolha do Draft de 1958, pelos Lakers. Ele foi o Calouro do Ano escolhido naquela temporada e atuou por toda a carreira profissional na franquia, desde a época em que a equipe ainda era sediada em Minneapolis, no Minnesota.

Ele inclusive, presenciou a mudança para Los Angeles, na temporada 1960-61.

O principal momento de sua carreira foi nas finais da temporada 1961-62. No jogo 5 contra o Boston Celtics, Baylor marcou 61 pontos e pegou 22 rebotes, performance que garantiu a vitória e a liderança provisória da série aos Lakers.

Até hoje, essa segue sendo a pontuação recorde de um único jogador em uma partida de finais e ainda não foi batida.

Entre os anos 50 e 70, Baylor foi onze vezes all-star e acabou tendo a camisa 22 aposentada pela franquia. Em 1977, teve seu nome incluindo no Hall da Fama e em 2018, ganhou uma estátua no Staples Center.

Ele se aposentou das quadras em 1972, por problemas no joelho. Naquela temporada, os Lakers seriam campeões, e Baylor receberia o anel da franquia, o único da sua carreira.

Pelas redes sociais, alguns famosos se manifestaram lamentando a perda do ídolo.

"RIP para o primeiro grande passageiro da NBA, Lakers Legend, e Hall of Famer Elgin Baylor. Antes de Michael Jordan fazer coisas incríveis no ar, havia Elgin Baylor! Um verdadeiro ato de classe e um grande homem, sempre apreciarei o conselho que ele compartilhou comigo quando entrei pela primeira vez", escreveu Magic Johnson.

"Nosso jogo perdeu um pilar hoje. Descanse no poder para o grande Elgin Baylor", desehou Chris Paul.

"Perdas como a que sofremos hoje, não consigo expressar em palavras. Nosso amor por Elaine e a família #RIP Rabbit aka Elgin Baylor. eu te amo meu amigo", publicou Bill Russell.


 
 
 
 
 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!