Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / EITA!

Durant vai à loucura e 47 pontos: Booker lidera Suns e é elogiado

Booker foi o grande nome dos Suns durante os confrontos contra os Clippers e teve atuação de gala na última terça-feira, 25; Durant elogiou

Redação Publicado em 26/04/2023, às 08h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Booker foi o grande nome dos Suns durante a classificação nos playoffs da NBA - GettyImages
Booker foi o grande nome dos Suns durante a classificação nos playoffs da NBA - GettyImages

Os Suns avançaram nos playoffs da NBA graças a Booker. Ao lado de Kevin Durant, ele brilhou durante a noite da última terça-feira, 25, e fez 47 pontos. Desta forma, o Phoenix venceu os rivais por 136 a 130 e não escondeu a felicidade com a vaga para a próxima fase. Mesmo assim, quem roubou a cena na coletiva pós jogo foi o camisa 1 da equipe de Monty Williams.

Como poucas vezes na sua carreira, Kevin Durant foi visto aos berros com a grande atuação de Booker, principalmente no terceiro quadro da partida. O craque dos Suns confessou que toda essa energia colocada para fora não é uma característica sua, porém ele contou que não teve como segurá-la.

"Foi espiritual. Eu não grito muito nos jogos à medida que fico mais velho, mas quando ele acertou aquele 3 no topo da chave, eu senti aquela energia e sei que todos na torcida sentiram. Alimentamo-nos de sua agressividade", falou Durant sobre Booker.

Quem também não poupou elogios para a atuação de Booker foi Monty Williams. O treinador destacou que o seu craque é imparável quando está na sua melhor versão: “Quando ele está assim, não precisamos chamar nenhuma jogada”. Até Tyrron Lue, técnico dos Clippers, confessou que tentou montar um esquema que segurasse o rival, mas revelou que não foi possível controlar o ímpeto matador do craque dos Suns. 

Durant
Durant fez elogios para Booker após a classificação dos Suns nos playoffs da NBA (Crédito: GettyImages) 
Não conseguimos detê-lo. Não tínhamos resposta para ele. Tentamos fazer um blitz nele, mas não conseguimos", contou após a eliminação nos playoffs da NBA.

Até Booker comentou sobre os 47 pontos que alcançou na partida da última terça-feira, 26, e confirmou a expectativa de todos em relação a sua autoavaliação. Segundo ele, a partida ficará sempre em sua memória. Mesmo assim, craque dos Suns não quer perder o ritmo para a sequência dos playoffs: “Acho que é uma boa lição para seguirmos em frente, Não brinque com a comida. Termine o mais forte que puder. Continue jogando até o apito soar”.