Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / EITA!

Destaque da Alemanha ironiza discussão de campeão mundial: "É engraçado"

Destaque da Alemanha campeã da Copa do Mundo de Basquete no último mês, Andreas Obst ironizou discussão de atletas da NBA se intitularem campeões do mundo

Campeão pela Alemanha ironiza discussão norte-americana - Getty Images
Campeão pela Alemanha ironiza discussão norte-americana - Getty Images

Depois de grande polêmica sobre a declaração de Noah Lyles e o título mundial de basquete, um dos destaques da Alemanha na Copa do Mundo do esporte, Andreas Obst comentou o assunto. A entrevista aconteceu ao canal "Eurohoops", onde ele valorizou a conquista da competição e garantiu não querer saber como os americanos se intitulam.

"Eles dizem que são campeões mundiais porque os melhores jogadores atuam lá, mas continuam sendo campeões de uma liga doméstica, enquanto nós ganhamos um Mundial. Sempre tiveram essa atitude na NBA, de que são os melhores, e dá para caracterizá-los de muitas formas. É engraçado que ainda se fale disso. Eles podem se chamar do que quiserem, mas no fim, não muda. Nós somos os campeões mundiais", falou o jogador.

A discussão sobre a nomenclatura de cada campeonato começou após o americano, Noah Lyles criticar os atletas da NBA que se colocam como campeões mundiais após vencer a competição. Vale lembrar ainda, que o velocista deu esta declaração em coletiva logo depois de vencer a prova de 100m rasos no Campeonato Mundial.

"Tenho que ver as finais da NBA e vê-los se chamando de "Campeões do Mundo". Campeões mundiais do quê? Dos Estados Unidos? Não me leve a mal, eu amo os EUA, às vezes, mas não somos o mundo. Aqui (no Mundial de Atletismo) sim somos o mundo. Aqui todos os países estão representados, lutando para ganhar. Na NBA não existem bandeiras. Devemos fazer mais. Devemos representar o mundo", colocou Lyles na época, gerando ironia de diversos jogadores da NBA.

Obst em ação contra os Estados Unidos
Obst em ação contra os Estados Unidos (Créditos: Getty Images)

Após isso, a seleção dos Estados Unidos acabou não confirmando seu favoritismo na Copa do Mundo de Basquete e ficou apenas com o quarto lugar, após perder para a própria Alemanha na semi, e para o Canadá, na decisão de terceiro lugar. Na final, a Sérvia foi derrotada para os germânicos por 83 a 77.