Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / COPA DO MUNDO DE BASQUETE

Copa do Mundo de Basquete: Alemanha vence e é campeã pela primeira vez

A Alemanha derrotou a Sérvia na final da Copa do Mundo de Basquete, em partida acirrada em com grandes alternâncias de vantagem no placar; confira detalhes

Alemanha x Sérvia na Copa do Mundo de Basquete - Getty Images
Alemanha x Sérvia na Copa do Mundo de Basquete - Getty Images

Neste domingo, 10, Alemanha e Sérvia se enfrentaram na final da Copa do Mundo de Basquete pela manhã. Com o placar final de 83 a 77, o time conduzido por Dennis Schroder levou a melhor e a equipe se sagrou campeã, nas Filipinas, pela primeira vez na competição mundial da FIBA. 

O primeiro quarto foi marcado pelo domínio da Sérvia, que terminou à frente com uma diferença de uma bola do perímetro, em 26 a 23. Contudo, a partir da segunda etapa antes do intervalo, o equilíbrio entre as seleções aumentou e as equipes ficaram momentaneamente igualadas, com o placar parcial de 47 a 47.

Após o intervalo, a pressão da Alemanha aumentou com Schroder e seus companheiros. A Sérvia de Bogdan Bogdanovic, no entanto, reagiu e chegou a diminuir a diferença para quatro pontos, faltando pouco mais de quatro minutos para acabar a partida.  Ainda assim, Franz Wagner e cia levaram a melhor ao final, com o placar de 83 a 77.

TERCEIRO LUGAR

Na Copa do Mundo de Basquete, o Canadá venceu os Estados Unidos, no domingo, 10, e ficou com o 3º lugar do torneio. No Mall of Asia Arena, em uma disputa agitada, o elenco vermelho e branco levou a melhor pelo placar de 127 a 118 e conquistou a primeira medalha do torneio mundial da bola laranja; saiba mais.