Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / POLÊMICA!

Jogadores da NBA detonam Noah Lyles após crítica sobre ‘título mundial’

Após Noah Lyles criticar a alcunha de campeão mundial aos vencedores da NBA, craques da liga detonaram as declarações do atleta norte-americano; entenda

Corredor critica alcunha de mundial na NBA - Getty Images
Corredor critica alcunha de mundial na NBA - Getty Images

A declaração de Noah Lyles após ser campeão mundial de atletismo incomodou alguns dos mais importantes jogadores norte-americanos da NBA. Em coletiva depois do título, o velocista afirmou que os atletas da liga de basquete não eram campeões mundiais ao vencê-la, o que fez com que astros como Kevin Durant e Devin Booker se manifestassem.

"O que mais me dói é que eu tenho que assistir às finais da NBA e eles têm "campeão mundial" na cabeça. Campeão mundial de quê? Os Estados Unidos?", colocou Noah Lyles na oportunidade. Essa afirmação fez a comunidade da NBA enlouquecer e alguns astros responderam nas redes sociais.

Quem foi mais direto na resposta foi Durant. O jogador do Phoenix Suns pediu para que "alguém ajudasse esse 'irmão'". Aaron Gordon, Devin Booker e Damian Lillard também se manifestaram por meio de emojis e gírias comuns da linguagem de redes sociais nos Estados Unidos.

Os dois lados:

É fato que a NBA é uma liga nacional, assim como as que existem em outros esportes, como futebol e vôlei, mas sua importância é extremamente grande. Isso porque é, de forma disparada, a melhor e mais rica do mundo. Além disso, todos no meio consideram chegar na liga o auge de sua carreira, mesmo atletas de outros países.

Durant e Booker criticam fala de atleta americano
Durant e Booker criticam fala de atleta americano / Créditos: Getty Images

Outro argumento utilizado por Lyles é que ele corria com outros atletas que colocavam seus uniformes e respectivas bandeiras no peito, e entravam na pista representando seu local de nascimento. Mesmo assim, é fácil lembrar de estrelas mundiais que competem na NBA, como Nikola Jokic e Victor Wembanyama, escolha 1 do último Draft.