Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / FINAIS DA NBA

Denver Nuggets x Miami Heat: como foi o Jogo 1 e o que esperar para o Jogo 2 das Finais da NBA

Com oscilações durante toda a temporada, Miami Heat ainda não mostrou o teto que pode atingir, atuando contra o Denver Nuggets, nas Finais da NBA

Danilo Lacalle Publicado em 04/06/2023, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nuggets x Miami Heat marca a série decisiva das Finais da NBA - GettyImages
Nuggets x Miami Heat marca a série decisiva das Finais da NBA - GettyImages

Miami Heat e Denver Nuggets se enfrentam pelo Jogo 2 das Finais da NBA neste domingo, 4, às 21h (de Brasília), na Ball Arena, em Denver. Após perder a primeira partida, a equipe da Flórida tem seu jogo mais decisivo da temporada, agora, na casa do adversário que fica a 1.600m acima do nível do mar. E uma vitória, após a dominância dos Nuggets de Nikola Jokic, no Jogo 1, seria essencial para não chegar com tanta desvantagem para a terceira partida, que acontecerá em Miami.

Após mais uma atuação de gala de Nikola Jokic, anotando um triplo-duplo (27 pontos, 10 rebotes e 14 assistências), o principal desafio do treinador Erik Spoelstra será o de como parar o atleta sérvio, fato que ninguém ainda conseguiu concretizar nesses playoffs. E, enquanto não neutralizam a principal arma de Denver, os Nuggets seguem sonhando com o primeiro título da franquia, dirigida por Michael Malone, que tem apresentado, a cada jogo, um time consistente e duro de ser batido.

Na partida, além de Jokic, o "braço-direito" do atleta sérvio, Jamal Murray, ficou apenas 4 rebotes de também anotar um triplo-duplo, garantindo para Denver 26 pontos, 6 rebotes e 10 assistências. Outro que jogou em alto nível para aniquilar qualquer possibilidade de que Miami garantisse a primeira partida da série, ainda mais, fora de casa. Aaron Gordon, que se mostrou ainda mais presente na série contra os Lakers, sendo dominante no Jogo 4, se mostrou eficaz, também, contra o Heat. O atleta teve 16 pontos, 6 rebotes e 1 assistência, enquanto Michael Porter Jr. voltou a aparecer defensivamente, garantindo para Denver 13 rebotes, 1 assistência e 14 pontos.

No lado do Miami Heat, foi Bam Adebayo que se destacou com 26 pontos, 13 rebotes e 5 assistências, enquanto Jimmy Butler, astro da equipe, teve uma atuação bem abaixo do que mostrou até então, nos playoffs, com 13 pontos, 7 rebotes e 7 assistências.

Para o Miami Heat, a temporada inteira foi cheia de dúvidas e adversidades. O caminho irregular que a equipe da Flórida seguiu, até os Playoffs, começou com derrotas e teve altos e baixos até a classificação em 8º lugar na conferência.

“É assim que nosso caminho tem sido”, afirmou Caleb Martin, em entrevista coletiva após a primeira partida das finais da NBA. “Essa é a zona de conforto de todos. Nunca estamos preocupados em situações como essa. As pessoas podem estar dizendo que vai ser difícil ou algo assim. Pode ser o caso, mas não pensamos assim”, completou.

Nuggets x Heat no Jogo 1 das Finais da NBA
Nuggets x Heat no Jogo 1 das Finais da NBA (Crédito: GettyImages) 

“Sinto que vamos nos recuperar”, disse o pivô Bam Adebayo, após a primeira partida. E mesmo que o Heat volte a colocar seu sistema defensivo nos trilhos, o que faltou na primeira partida, Denver também fará ajustes.

Para o jogo 2 das finais da NBA, a expectativa é de que a defesa do Miami Heat volte a atuar assim como foi no jogo 7 contra o Boston Celtics: de forma agressiva. Cubra bem os diferentes perímetros e, principalmente, que consiga atacar mais vezes a bola, utilizando de uma rápida transição para pontuar, capitalizando em cima do erro do adversário.

Ainda, a expectativa do time liderado por Jimmy Butler é de que o Heat consiga ao menos uma vitória na casa do adversário para ter mais respiro no jogo 3 e, claro, poder contar com a “arma secreta” Tyler Herro, que vem treinando no mesmo ritmo dos companheiros, também podendo voltar ao rodízio a qualquer momento. E, agora, após o seu primeiro e merecido descanso, após atuar nos playoffs jogando um dia sim, dia não, Miami volta a atuar na altitude de Denver de uma forma já habituada e, principalmente, com fome de vencer, mesmo nas situações mais adversas - como fizeram durante toda a temporada.