Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / "ELE ESTÁ BEM"

NBA: Davis assusta Lakers, e bastidores de lesão na cabeça é revelado

Anthony Davis não conseguiu completar a partida entre Lakers e Warriors, nos playoffs da NBA, por conta de uma suspeita de concussão; veja detalhes

Lucas Miluzzi Publicado em 11/05/2023, às 07h59 - Atualizado às 10h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anthony Davis assustou todos dos Lakers durante a derrota para os Warriors na NBA - GettyImages
Anthony Davis assustou todos dos Lakers durante a derrota para os Warriors na NBA - GettyImages

Anthony Davis virou uma grande preocupação para os Lakers contra os Warriors, na semifinal da Conferência Oeste. Considerado um dos principais craques da NBA, o pivô deixou a quadra na metade do último período após ter se envolvido numa forte disputa com Kevon Looney. Na oportunidade, o rival do Golden State disputou a bola no garrafão e acertou o cotovelo no rosto do astro de Los Angeles. 

O jogador dos Lakers rapidamente deixou a quadra e sentou no banco de reservas. Ele se mostrou tonto e não conseguiu mais voltar para o jogo. Uma cadeira de rodas o levou para uma sala no Chase Center, onde ele passou por uma avaliação. A equipe ainda não anunciou o diagnóstico, mas existe a possibilidade de ser uma concussão.

Segundo a "ESPN" norte-americana, nos primeiros exames, essa chance de uma lesão mais séria na cabeça não foi mencionada, algo que pode ser positivo. Vale destacar que o regulamento da NBA é rígido em relação a lesões na cabeça. Se Davis foi diagnosticado com uma concussão, o pivô dos Lakers pode não jogar na sexta-feira, 12, na Crypto. com Arena. 

Em entrevista coletiva, Darvin Ham falou sobre a lesão de Anthony Davis e tentou minimizar o ocorrido. Segundo o técnico dos Lakers, o seu jogador está bem:  "Obviamente, todo mundo viu que ele levou um golpe na cabeça, mas nós apenas o verificamos. Ele parece estar indo muito bem. É exatamente onde ele está. Esse é o status agora". 

Davis em ação pelos Lakers
Davis em ação durante a derrota dos Lakers para os Warriors no jogo cinco dos playoffs da NBA (Crédito: GettyImages) 

Quem também comentou sobre a situação clínica de Anthony Davis foi LeBron James. O craque dos Lakers não escondeu a sua preocupação com o companheiro de equipe, mas contou que o pivô aparenta estar se recuperando da pancada na cabeça: "A equipe médica disse que ele está melhor. Isso é o que mais importa".

Os Lakers perderam o Jogo 5 para os Warriors. Após abrir uma vantagem de 3 a 1, a equipe de Los Angeles se complicou no Chase Center e perdeu por 121 a 106. Com isso, nesta sexta-feira, 12, na Crypto.com Arena, às 23h (horário de Brasília), LeBron James e companhia terão a chance de fechar a série e garantir vaga na final da conferência oeste.