Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

LeBron bate recorde, mas Lakers perdem para o OKC; confira

LeBron James comandou os Lakers, atingiu recorde de maior pontuador da história da NBA, mas a franquia foi derrotada pelo OKC; veja os melhores momentos

Redação Publicado em 08/02/2023, às 02h45 - Atualizado às 02h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lakers e OKC se enfrentaram em noite de recorde histórico de LeBron James - GettyImages
Lakers e OKC se enfrentaram em noite de recorde histórico de LeBron James - GettyImages

Em noite de recorde de LeBron James, o Los Angeles Lakers foi derrotado pelo Oklahoma City Thunder, por 133 a 130, na madrugada de quarta-feira, 8. Cestinha da partida com 38 pontos, o camisa 6 da franquia angelina se tornou o maior pontuador da história da NBA, ultrapassando a lenda Kareem Abdul-Jabbar.

Com o resultado, os Lakers atingiram a 29ª derrota na temporada, permanecendo na 13ª colocação da Conferência Oeste da NBA. O OKC também não vive bom momento, ocupando apenas uma posição acima do Los Angeles, tendo 25 vitórias e 28 derrotas.

Vale lembrar que LeBron já era o dono do recorde de maior pontuador da história da NBA, somando seus pontos de temporadas regulares e playoffs. No entanto, a liga não leva em conta os números da pós-temporada por não garantir igualdade de oportunidades. Assim, apenas considera o “maior pontuador de todos os tempos” quem fez mais pontos em temporadas regulares.

Ícone do basquete nas décadas de 1970 e 1980, Kareem era o maior pontuador da história da NBA desde 5 de abril de 1984, quando ultrapassou Wilt Chamberlain, que na época detinha o recorde com 31.419 pontos. Os últimos pontos do lendário jogador dos Lakers foram anotados em 23 de abril de 1989.

Assim como Kareem, LeBron é o maior pontuador da história do basquete vestindo a camisa do Lakers, considerada por muitos a maior franquia da NBA ao lado do Boston Celtics, já que ambos possuem 17 títulos conquistados e dominaram a liga de basquete americana em diferentes momentos da história, além das diversas lendas que vestiram as duas camisas.

LeBron bateu recorde histórico na NBA
LeBron bateu recorde histórico na NBA (Crédito: GettyImages) 

O Los Angeles Lakers volta a quadra na próxima sexta-feira, 10, à meia-noite (de Brasília), contra o Milwaukee Bucks, novamente em casa. Já o Oklahoma City Thunder encara o Portland Trail Blazers no próximo sábado, 11, à meia-noite.

O jogo

Sob todos os olhares dos torcedores presentes na Crypto Arena, LeBron James errou o primeiro arremesso, mas viu o companheiro Anthony Davis aproveitar um rebote ofensivo e converter uma bandeja. O OKC passou a dominar o quatro depois de emendar três bolas de três seguidas. O período ficou equilibrado, e o Thunder venceu por 36 a 34.

O time visitante passou a abrir vantagem na última metade do segundo período. O time marcou 40 a 32 no tempo e fechou o quarto vencendo por dez pontos de diferença: 76 a 66. No primeiro tempo de partida, as equipes registraram 19 mudanças na liderança do placar, sendo a maior vantagem construída pelo Oklahoma City Thunder: 15 pontos.

Na volta do intervalo, os Lakers viram o OKC abrir ainda mais a vantagem faltando pouco mais de cinco minutos para o fim do terceiro quarto. Mas os Lakers contavam com o inspirado LeBron James. O time da casa passou a encurtar a vantagem na medida que o ‘King’ se aproximava do recorde de Kareem. LeBron bateu o recorde esperado na noite e comandou a vitória dos Lakers no período, por 33 a 28: 104 a 99 no placar para o OKC.

Os Lakers mostraram resiliência no último quarto, mas LeBron marcou apenas dois pontos após a quebra do recorde, e o OKC voltou a abrir vantagem de nove pontos. No último minuto, a equipe da casa chegou a diminuir a distância para seis pontos, mas nada feito para evitar a derrota: 133 a 130.