Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / LENDAS!

Kareem Abdul-Jabbar se rende a LeBron James na NBA

Kareem Abdul-Jabbar abriu o jogo sobre a marca que LeBron James alcançou na NBA durante a derrota dos Lakers para o Oklahoma City Thunder; veja detalhes

Redação Publicado em 08/02/2023, às 08h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
LeBron James recebeu todo o carinho de Kareem Abdul-Jabbar depois de bater o recorde de pontos na NBA - GettyImages
LeBron James recebeu todo o carinho de Kareem Abdul-Jabbar depois de bater o recorde de pontos na NBA - GettyImages

Kareem Abdul-Jabbar se rendeu ao talento de LeBron James e ao novo recorde de pontos da NBA. Na madrugada da última terça-feira, 7, para a quarta-feira, 8, o craque dos Lakers fez 38 pontos e ultrapassou a marca que já durava quatro décadas na principal liga de basquete. A derrota do time de Los Angeles por 133 a 130 para o Oklahoma City Thunder acabou sendo ofuscada pelo momento brilhante entre as duas lendas do esporte americano. 

LeBron James recebeu de perto todo o carinho de Kareem Abdul-Jabbar, que foi até o jogo dos Lakers acompanhar o seu recorde ser quebrado na NBA. Na própria quadra, o ex-jogador abriu o jogo sobre a marca alcançada pelo craque do Los Angeles Lakers e não deixou de ressaltar a importância dele para o basquete americano. Segundo o ex-atleta, o atual maior pontuador da história da liga se preparou durante toda a carreira para momentos assim. 

A carreira do LeBron é de alguém que se planejou dominar esse jogo. Ele saiu do ensino médio, ele tinha o tamanho e o talento para ir direto para a NBA e imediatamente começar a ter efeito. E isso já acontece há mais de 20 anos. Você tem que dar crédito a ele só pelo jeito que ele planejou para durar e dominar”, afirmou Kareem. 

Abdul-Jabbar destacou os feitos que LeBron James alcançou pelos Lakers e apontou os motivos por ele ter batido esse recorde na NBA: "Ele liderou três times para títulos. E eles não chegaram lá por causa de outros jogadores, LeBron levou esses times até lá. É tem a essência do que é liderança. Ele vai até a quadra, tenta fazer as coisas acontecerem e os companheiros querem ir atrás dele porque têm esse tanto de respeito por ele e pelo talento dele”.

LeBron James
LeBron James alcançou uma marca inacreditável pelos Lakers na NBA; Abdul-Jabbar se mostrou orgulhoso (Crédito: GettyImages)

Eu achava que meu recorde tinha todas as chances de ser quebrado. Só precisava ter alguém focado em atacar continuamente, um ataque focado noite a noite naquele jogador. Ou ter alguém como eu, que acumulava muito da pontuação. Pelo que sei, LeBron tem mais um ano com os Lakers. Ele vai aumentar esse recorde, vai ser interessante de ver até onde ele vai”, finalizou.