Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / FOCO NA PRÓXIMA PARTIDA!

Curry defende joia dos Warriors e desabafa sobre derrota para Lakers

Stephen Curry abriu o jogo sobre um erro de uma das principais joias dos Warriors e aproveitou para comentar em relação a derrota para os Lakers

Lucas Miluzzi Publicado em 03/05/2023, às 12h04 - Atualizado às 12h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Curry abriu o jogo sobre a partida entre Lakers e Warriors; ele defendeu uma joia do Golden State - GettyImages
Curry abriu o jogo sobre a partida entre Lakers e Warriors; ele defendeu uma joia do Golden State - GettyImages

Stephen Curry saiu em defesa de Jordan Poole, uma das principais joias dos Warriors. O garoto errou um arremesso de três nos últimos segundos da partida contra os Lakers e não conseguiu evitar a derrota por 117 a 112. Na oportunidade, se tivesse acertado, teria deixado a equipe ainda mais próxima de um empate ou até mesmo da vitória. As críticas em cima do jovem foram pesadas, e o principal líder do Golden State saiu em sua defesa. 

"Foi um tiro que ele estava aberto e livre. Considerando como eles estavam se defendendo naquela jogada, você sabe, me prendendo no meio, e Draymond tocando para ele, era uma espécie de arremesso obrigatório. Tenho certeza que ele se sentiu muito bem para fazer isso. É por isso que ele arremessou. Não há nenhum tipo de arrependimento. É apenas uma situação do tipo: 'fazer ou errar'. Tenho muita confiança nele e em sua capacidade de colocar o bola na cesta", afirmou o craque dos Warriors. 

Além de Curry, quem também falou sobre o erro de Poole foi Steve Kerr. Ele manteve o mesmo discurso que o líder dos Warriors e avaliou a participação do jovem na partida contra os Lakers como boa. Mesmo assim, ele reconheceu que Jordan poderia ter acertado o arremesso que poderia ter mudado o rumo da partida entre Lakers e Warriors. 

"Achei que Jordan fez um trabalho muito bom. Eu o vi fazendo dupla com Steph no meio da quadra, então eu sabia que alguém ficaria aberto se conseguíssemos recuperar a bola. Steph fez um ótimo trabalho. Ele tirou a bola da armadilha e Jordan estava bem aberto e com um bom posicionamento, e você sabe, esse é um tiro que ele poderia acertar", explicou. 

Curry e LeBron
LeBron James e Stephen Curry durante o jogo entre Warriors x Lakers (Crédito: GettyImages)

Além de comentar sobre Poole, Curry falou em relação a jogada que quase deu uma sobrevida para o Golden State na partida. Segundo Stephen, esse estilo de jogo pode ser determinante para conquistar uma vitória contra os Lakers: “Se pudermos recuperar a bola será uma vantagem para nós. Há provavelmente três, quatro posses onde você pode ver que conseguimos o rebote, conseguimos o empurrão. Alguém estava aberto. É assim que gostamos de jogar".

Enquanto isso, LeBron James comemorou a vitória dos Lakers na NBA!

Estamos jogando uma espécie de playoffs há cerca de 2 meses e meio apenas para poder jogar agora na pós-temporada. Fomos muito resistentes esta noite. ... Sabemos o quanto eles são ótimos em casa, então aguentar isso é mais um bom passo para o nosso time”, afirmou o craque dos Lakers sobre o jogo um da semifinal contra os Warriors.