Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Curry brilha e Porter é decisivo na vitória do Warriors sobre os Suns

Curry marcou 33 pontos e deu fim ao tabu de Natal, enquanto Porter anotou os últimos sete pontos do jogo para selar a vitória do Warriors na partida da NBA

Redação Publicado em 25/12/2021, às 21h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Curry, jogador do Warriors que enfrentou Porter na NBA - GettyImages
Curry, jogador do Warriors que enfrentou Porter na NBA - GettyImages

O tabu acabou para Stephen Curry! O jogador tinha oito jogos de Natal na carreira, e nunca tinha chegado aos 20 pontos, mas neste sábado, 25, tudo mudou, e essa sina deixou de existir para o craque do Warriors, que ainda viu Porter marcando, e a equipe vencendo o Phoenix Suns por 116 a 107, em Phoenix. 

Curry anotou 33 pontos, e liderou o Golden State Warriors para uma incrível vitória sobre os Suns no duelo entre os dois times de melhor campanha da NBA, enquanto o segundo tomou o lugar do primeiro. Com Andrew Wiggins e Jordan Poole fora do confronto por conta dos protocolos de coronavírus, Otto Porter foi titular, e decisivo.

Canal - SportBuzz

O jogador anotou os sete últimos pontos do Golden State Warriors, sendo que 10 foram na última parcial. No total do jogo, fez 19 e terminou sendo o segundo maior pontuador do time, enquanto Draymond Green fez oito pontos, oito rebotes e 10 assistências, além de três roubos e três tocos.

Falando dos números da partida, Curry começou com 11 pontos na parcial, mas fez somente uma de quatro bolas de três. Ayton e Paul marcaram oito pontos cada, e os Warriors tiveram 10 assistências em 13 cestas de quadra, enquanto os Suns sete em 10. O Golden State chegou a abrir 10, mas terminou com seis de frente.

No segundo período, o Phoenix conseguiu sequência de 16-3 para virar o jogo. Paul fez mais oito em um total de 16, e liderou o time no primeiro tempo. Curry fez seis em um total de 17. Em um jogo equilibrado, os Warriors foram os melhores dos turnovers do adversário, mas os Suns tiveram melhor aproveitamento de quadra.

Curry e Porter brilham na vitória do Warriors (Crédito: GettyImages)

No terceiro, a defesa dos visitantes foi bem, e limitou Phoenix a 22 pontos, com destaque para Kevon Looney, Gary Payton e de Quinddary Weatherspoon, que fazia sua estreia no contrato de 10 dias pelos Warriors. Aos 27 minutos com Curry, o Warriors ganhou por 12, e nos nove minutos sem ele, perdeu por 12.