Sportbuzz
Testeira
Basquete / NBA!

Curry não bate recorde, mas Warriors vencem Pacers na NBA

Muito próximo de se tornar o maior pontuador em bolas de três na história da NBA, Curry ainda não conseguiu chegar na marca, mas foi importante para a vitória dos Warriors sobre os Pacers

Redação Publicado em 14/12/2021, às 08h28

Golden State Warriors vencem Indiana Pacers na NBA - Getty Images
Golden State Warriors vencem Indiana Pacers na NBA - Getty Images

Na noite da última segunda-feira, 13, Golden State Warriors e Indiana Pacers se enfrentaram na Bankers Life Fieldhouse. A partida equilibrada acabou melhor para a franquia de São Francisco, que venceu por 102 a 100.

Com grande expectativa do público, Stephen Curry chegou para a partida podendo se tornar o maior pontuador em bolas de três da história da liga. O camisa 30 chegou para o jogo tendo 2.967 bolas de três convertidas na carreira e podia passar Ray Allen, que tem 2.973.

Com uma boa atuação, Curry foi o principal nome dos Warriors no jogo, pegando seis rebotes, dando seis assistências e anotando 26 pontos, os quais contaram com cinco conversões de bolas de três. Com isso, ao final do jogo, o armador chegou às 2.972 bolas de três e precisa de mais duas para fazer ainda mais história.

Ao que tudo indica, o camisa 30 deve alcançar essa marca ainda nesta terça-feira, 14, já que o Golden State Warriors visita o  New York Knicks, às 21h30. Faltando apenas duas bolas de três, é quase certo que, ao final do jogo, o recorde já tenha um novo dono. Infelizmente, ao que tudo indica, a partida não terá transmissão a não ser pela plataforma de streaming da NBA.

Golden State Warriors x Indiana Pacers

A partida equilibrada contou com boas atuações dos dois times. De um lado, Domantas Sabonis foi crucial, anotando um duplo-duplo com 11 rebotes e 30 pontos marcados. Malcolm Brogdon também teve um bom desempenho, com 23 pontos anotados, mas que não foram suficientes para bater os Warriors.


Canal - SportBuzz

 


Comandada por Curry, a franquia californiana também contou com boas atuações de Andrew Wiggins e Draymond Green, com 15 pontos cada um. Além deles, Kevon Looney também foi muito importante dominando o garrafão e anotando 14 pontos.

Inclusive, foi o próprio pivô que garantiu a vitória à sua equipe. Depois de entrar no último minuto de jogo perdendo por 100 a 98, o Golden State Warriors contou com uma infiltração perfeita de Curry para empatar e com a insistência de Looney para virar o jogo nos segundos finais.

Kevon Looney faz a cesta da vitória para os Warriors - Getty Images

Outros resultados

Cleveland Cavaliers 105 x 94 Miami Heat
Toronto Raptors 124 x 101 Sacramento Kings
Atlanta Hawks 126 x 132 Houston Rockets
Boston Celtics 117 x 103 Milwaukee Bucks
Memphis Grizzlies 126 x 91 Philadelphia 76ers
Dallas Mavericks 120 x 96 Charlotte Hornets
Denver Nuggets 113 x 107 Washington Wizards
Los Angeles Clippers 111 x 95 Phoenix Suns

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!