Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / SUPERAÇÃO!

Conheça Hansel Emmanuel, jogador de basquete que faz sucesso jogando apenas com um braço!

Hansel Emmanuel tem 17 anos e chama cada vez mais atenção nos jogos de High School

Gabriel Soria Publicado em 16/04/2021, às 10h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hansel Enmanuel em treinamento - Reprodução/Instagram
Hansel Enmanuel em treinamento - Reprodução/Instagram

A NBA, que nos encanta todas as rodadas, tem a grande maioria dos seus jogadores nascidos nos Estados Unidos, mas para o dominicano Hansel Enmanuel esta é só mais uma barreira a ser quebrada.

Existem algumas exceções, mas em grande parte dos casos, o atleta se destaca primeiro no High School, chama a atenção de uma Universidade, joga o basquete universitário e é notado pelas grandes franquias da NBA. Como foi o caso de grandes astros como Michael Jordan, que estudou na Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill e foi draftado pelo Chicago Bulls após se destacar jogando pela faculdade.

Nessa geração totalmente tecnológica, os jogadores de High School (ou Ensino Médio) estão cada vez mais em evidência e, dentre grandes promessas do esporte, existe um garoto que vem se destacando e superando cada vez mais obstáculos pelas quadras de Orlando a fora. 

Conheça um pouco mais sobre Hansel Enmanuel!

Quando tinha seis anos de idade, o jovem jogador perdeu o braço esquerdo quando um muro acidentalmente caiu sobre ele em Santo Domingo, na República Dominicana. Mesmo considerado por muitos fisicamente incapaz de jogar basquete, Hansel se superou.

O garoto conseguiu uma bolsa de estudos pra jogar basquete nos Estados Unidos e tem se tornado o principal destaque da equipe, alcançando a média de 11 pontos e 25 assistências por jogo em um torneio disputado recentemente.

Comentando sobre o acidente, o dominicano falou que hoje lembra do ocorrido como uma lição de vida de que Deus existe e deu forças para ele superar os desafios que enfrenta. Além disso, seu pai também se pronunciou, mas tinha um posicionamento um pouco diferente do filho.

"A princípio eu não queria que ele jogasse, por temor que ele sofresse. Tinha medo dele se machucar com as faltas. (…) Mas tive que deixá-lo ir. Que ele consiga suas conquistas porque foi dedicado ao trabalhar", disse.

O jogador da Life Christian Academy tem 1,93 de altura, 17 anos e mira voos mais altos. Além disso, todas as vezes que entra em quadra, dá o exemplo de que o amor ao esporte e a dedicação tornam o impossível apenas uma questão de opinião alheia.

Agora, Hansel Enmanuel já pensa no próximo passo e, pelo que vem mostrando dentro de quadra, atuar na NCAA pode ser uma realidade dentro de pouco tempo e, quem sabe, um dia na NBA.