Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / APOSENTOU!

LaMarcus Aldridge anuncia aposentadoria repentina da NBA alegando problemas de saúde; saiba mais!

Jogador da NBA pelo Brooklyn Nets, LaMarcus Aldridge se retirou da principal liga de basquete do mundo

Redação Publicado em 15/04/2021, às 13h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
LaMarcus Aldridge jogando pela NBA antes da aposentadoria - GettyImages
LaMarcus Aldridge jogando pela NBA antes da aposentadoria - GettyImages
Nesta quinta-feira, 15, LaMarcusAldridge pegou todos de surpresa com o anúncio da sua aposentadoria da NBA. Aos 35 anos e depois de 15 temporadas na liga americana de basquete, o jogador do BrooklynNets escreveu uma carta explicando sua retirada do esporte.
"Escrevo essa carta com o coração pesado. No meu último jogo, joguei lidando com um batimento cardíaco irregular. Mais tarde naquela noite, minha frequência ficou ainda pior, o que me preocupou. Na manhã seguinte, contei ao time o que se passou, e eles foram ótimos em me levar ao hospital para um check-up. Embora eu esteja melhor agora, o que eu senti naquela noite com meu coração foi uma das coisas mais assustadoras que eu já vivi. Dito isso, eu tomei a difícil decisão de me aposentar da NBA", iniciou o astro.
LaMarcusAldridgecomeçou sua carreira na NBA defendendo o PortlandTrailBlazers em 2006. Desde 2015 estava jogando pelo SanAntonioSpurs, mas em março deste ano se transferiu para o BrooklynNets.
Por lá, ele fez apenas cinco jogos pela equipe de Nova York e esteve sete vezes no All-Star Game.
"Por 15 anos coloquei o basquete em primeiro lugar, agora é o momento de colocar minha saúde e minha família em primeiro plano. Sou grato por tudo que o basquete me deu: as grandes memórias, incluindo todos os altos e baixos, e as amizades que fiz vou levar comigo para sempre. (...) Você nunca sabe quando algo vai chegar ao fim, então garanta que você curta todos os momentos. Posso dizer sinceramente que fiz isso", lembrou Aldridge.
Após o anúncio do jogador, o próprio BrooklynNets se pronunciou publicando uma carta agradecendo os serviços prestados por LaMarcus e dizendo que a saúde do atleta vem em primeiro lugar.
"A organização do Nets apóia totalmente a decisão de LaMarcus e, embora valorizemos o que ele trouxe para a nossa equipe durante seu curto período no Brooklyn, sua saúde e bem-estar são muito mais importantes do que o jogo de basquete. Sabemos que não foi uma decisão fácil para ele, mas após cuidadosa consideração e consulta com vários especialistas médicos, decidimos que seria a melhor decisão para ele, sua família e sua vida após o basquete. Desejamos a LaMarcus, Kia e sua família muita saúde e felicidade no futuro", publicou a equipe.
Ainda na publicação dos Nets, diversos torcedores e admiradores do trabalho de LaMarcus se manifestaram relembrando lances e jogos espetaculares do astro na NBA.