Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / QUASE LÁ!

Com grande atuação de Brook Lopez, Bucks vence Hawks e se aproxima de vaga na grande Final da NBA

Os Bucks e os Hawks não contaram com suas principais estrelas devido a lesões, mas ainda assim fizeram um grande jogo

Redação Publicado em 02/07/2021, às 08h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brook Lopez foi o grande nome na vitória do Milwaukee Bucks - Getty Images
Brook Lopez foi o grande nome na vitória do Milwaukee Bucks - Getty Images

Nesta quinta-feira, 1, Milwaukee Bucks e Atlanta Hawks se enfrentaram no Jogo 5 da Final da Conferência Leste. Com a série empatada em 2x2, a vitória nesse jogo era tida como um passo extremamente importante na competição, já que joga toda a pressão do Jogo 6 para a equipe adversária.

Na partida, as equipes não contaram com suas principais estrelas. A franquia de Atlanta perdeu Trae Young, diagnosticado com um edema ósseo, após torcer o pé no Jogo 3.  Já Milwaukee, não contou com Giannis Antetokounmpo, que teve uma hiperextensão assustadora no joelho esquerdo.

A ausência dos craques abriu espaço para novos protagonistas na partida, sendo Brook Lopez o principal deles. O camisa 11 comandou o ataque marcando 33 pontos e pegando 7 rebotes. Além disso, contou com grande atuação de Khris Middleton (26 pontos, oito assistências e 13 rebotes) e de Jrue Holiday (25 pontos, 13 assistências e seis rebotes).

Assumindo o protagonismo, o pivô levou os Bucks à vitória de 123x112 e, consequentemente, aos 3x2 na série.

Do lado de Atlanta as coisas pareciam não engrenar. Bogdanovic, com 28 pontos, tentou guiar a equipe, que não estava reagindo durante o jogo. Kevin Huerter, que costuma ter atuações taticamente importantes, não conseguiu cumprir bem seu papel nesta partida e, além disso, contribuiu com apenas oito pontos e sete assistências.

Neste sábado, 3, as equipes voltam à quadra para o Jogo 6 enquanto Milwaukee tenta fechar a série e Atlanta faz de tudo para forçar o Jogo 7.