Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / VOLTOU!

Bronny James volta a jogar pela USC cinco meses após parada cardíaca

Filho de LeBron James, Bronny voltou a jogar basquete pela primeira vez desde que sofreu uma parada cardíaca durante treino

Redação Publicado em 11/12/2023, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bronny James - Getty Images
Bronny James - Getty Images

Neste último domingo, 10, Bronny James, filho de LeBron James, do Los Angeles Lakers, voltou a jogar basquete depois de ficar cinco meses afastado após ter sofrido uma parada cardíaca durante um treino. Com 1,93m, 95kg e 19 anos de idade, o jovem jogador estreou no aclamado NCAA pela Universidade do Sul da Califórnia, na partida diante do Long Beach State.

Foi no dia 20 de julho que Bronny foi surpreendido pelo problema enquanto treinava no Galen Center. Na ocasião, descobriu um defeito cardíaco congênito tratável. Recentemente foi liberado para treinar com bola ao lado dos companheiros novamente por seus médicos e pela equipe médica da USC. Antes, malhava sozinho, fazendo musculação e aeróbicos.

Mesmo não estando cheia, a arena de 10.258 lugares contou com o maior público da temporada para o USC Trojans por conta da estreia de Bronny. Além disso, a presença ilustre de LeBron foi notada durante o jogo, que chegou durante o hino nacional, de mãos dadas com sua filha, Zhuri, batendo na bunda do filho ao passar pelos jogadores alinhados na quadra.

Bronny esteve em quadra por cerca de sete minutos no primeiro tempo, deixando os torcedores em pé. Depois, ficou mais três minutos em quadra, quando fez um bom block em Jadon Jones, deixando a multidão presente e seu pai aplaudindo animados. Ao final, o jovem atleta terminou a partida com três pontos, duas assistências, um rebote e um toco, participando da vitória dos Trojans por 88 a 78.