Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / SELEÇÃO BRASILEIRA

Brasil embala no Global Jam e vence os EUA de virada no último minuto

Seleção Brasileira fica atrás no lacar por quase todo o jogo, mas conta com a estrela de Yago, armador do Flamengo, para ganhar dos americanos no final

Redação Publicado em 07/07/2022, às 19h34 - Atualizado às 19h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil vence EUA por 73 a 71 no Global Jam - Transmissão/SporTV
Brasil vence EUA por 73 a 71 no Global Jam - Transmissão/SporTV

Após conquistar a primeira vitória no torneio Globl Jam, a Seleção Brasileira sub-23 de basquete masculino manteve o embalo e venceu o grande Estados Unidos por 73 a 71. A equipe que já havia perdido para o Canadá e superado a Itália, soube controlar o emocional mesmo estando atrás no placar durante quase todo o jogo e contou com a estrela de Yago, cestinha nas duas últimas partidas e autor da cesta decisiva que garantiu a vitória brasileira.

Com o início ruim defensivo, os Estados Unidos não encontraram dificuldade em pontuar, guardando três bolas do perímetro ainda no começo da disputa. Assim, foi necessária a pausa pedida pelo técnico TiagoSplitter para que a defesa brasileira mostrasse sua força habitual no torneio. Mesmo assim, o ataque sofreu muito e não conseguiu ser tão efetivo na primeira das quatro partes do jogo, o que resultou em derrota por 16 a 15 no primeiro quarto.

Canal SportBuzz

Com Yago ainda distante do jogo e as bolas de três americanas continuando a cair, o Brasil apostou no garrafão para não deixar a vantagem adversária ficar grande. Foram 14 pontos do garrafão para a seleção no segundo quarto, mais do que o dobro dos adversários, que tiveram 4 acertos do perímetro. Com isso o primeiro tempo terminou 38 a 35, mas com a boa notícia dos primeiros pontos do armador do Flamengo, que começava a entrar no jogo.

O terceiro período não teve grandes destaques além da bonita jogada de Reynan, que pontuou no meio de três marcadores norte americanos e acabou 57 a 53. O que foi diferente da última parte do jogo, que foi emocionante de ponta a ponta. Os Estados Unidos chegaram a abrir 11 pontos de vantagem no início do último quarto, mas a rápida reação da seleção canarinho fez a diferença, já que conseguiu uma parcial de 9 a 0 e igualou o marcador em 67 a 67 faltando apenas 3 minutos para o fim da partida. Com os favoritos mantendo a frente do placar até o final, Yago chutou do perímetro e virou o jogo, tendo tempo para apenas mais uma posse adversária, que não foi aproveitada, 73 a 71.

Brasil enfrentando os EUA no torneio Sub23
Brasil e EUA se enfrentaram hoje pelo Globl Jam, torneio Sub23/Créditos: Transmissão/SporTV

Agora, resta à seleção saber sua classificação  para definir o confronto de semifinal, já que Canadá e Itália se enfrentam ainda hoje,7, às 22h (de Brasília) no último jogo da primeira fase do Globl Jam. O torneio tem apenas quatro times, onde todos se classificam e cruzam na próxima fase o 1º x 4º e 2º x 3º. A final será no domingo, 10.