Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / COPA DO MUNDO DE BASQUETE

Basquete: EUA, Eslovênia e Sérvia cravam vaga na Copa do Mundo

A segunda semana da Copa do Mundo de Basquete conta com grandes triunfos, incluindo os obtidos pelos EUA, Eslovênia e Sérvia; confira os resultados da rodada

Luka Doncic, da Eslovênia - Getty Images
Luka Doncic, da Eslovênia - Getty Images

A Copa do Mundo de Basquete segue agitada no início desta semana. Os EUA venceram a Grécia pelo placar de 109 a 81, com destaque para Austin Reaves (15 pontos, cinco rebotes e seis assistências), que também defende o Los Angeles Lakers na NBA. O time de Steve Kerr foi a quatro pontos no grupo C e garantiu a vaga para a próxima etapa do Mundial.

A Eslovênia também triunfou nesta segunda-feira, 28. Diante da seleção da Geórgia, o time de Luka Doncic (craque do Dallas Mavericks na NBA) – que foi o grande craque, com um duplo-duplo de 34 pontos, 10 rebotes, além de seis assistências - cravou 88 a 67 no grupo F e também assegurou a sua participação na fase seguinte do torneio global.

Da mesma maneira, a Sérvia oficializou o seu segundo triunfo na Copa do Mundo, diante da equipe de Porto Rico. Com o placar final de 94 a 77, os jogadores europeus somaram quatro pontos para o grupo B. O atleta do Atlanta Hawks, Bogdan Bogdanovic (17 pontos, cinco rebotes e cinco assistências), e Nikola Milutinov (12 pontos, 15 rebotes e três assistências) foram os destaques pela seleção vencedora do confronto.

MAIS RESULTADOS DO DIA

EUA vence na Copa do Mundo de Basquete
EUA vence na Copa do Mundo de Basquete (Créditos: Getty Images)

ONDE ASSISTIR?

Para quem deseja acompanhar os jogos do Brasil e das demais seleções na Copa do Mundo de Basquete 2023, os canais da ESPN (sinal fechado) vão transmitir as partidas. Da mesma maneira, o serviço de streaming da Star+ também exibirá os confrontos. O SportBuzz trará a repercussão e os destaques no pós-jogo.