Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / VERDADE REVELADA?

Áudio de 2011 revela que Michael Jordan não quis jogar com Isaiah Thomas no "Dream Team"

A fala do maior jogador da história vai na contramão do que ele disse no documentário "The Last Dance", exibido na Netflix

Marcello Sapio Publicado em 27/05/2020, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Áudio de Jordan revela contradição com fala em série "The Last Dance" - Getty Images
Áudio de Jordan revela contradição com fala em série "The Last Dance" - Getty Images

Como se sabe, a série documental da Netflix que retrata a carreira de Michael Jordan, "The Last Dance", é um sucesso mundial e reascendeu velhas polêmicas, principalmente a rivalidade entre o eterno camisa 23 e o armador Isaiah Thomas.

Os dois rivalizaram praticamente em toda a carreira, tal sentimento que perdura até os dias de hoje. Um dos episódios mais polêmicos dessa "guerra" é sobre a não-convocação de Thomas para as Olimpíadas de Barcelona, de 1992.

Isso porque Thomas alega que Jordan deu um ultimato na comissão técnica e que não jogaria pelo Dream Team caso o armador fosse chamado.

Na série da Netflix, Jordan desmentiu a acusação e disse: "Eu respeito o talento de Isiah Thomas. Para mim, o melhor armador de todos os tempos é Magic Johnson. Logo atrás dele é Isiah Thomas. Não importa o quanto eu odeie, eu respeito o jogo dele. Quer atribuir isso a mim, vá em frente e ponha na minha conta. Mas a culpa não foi minha".

O treinador dos Estados Unidos na época, Rod Thorn, seguiu a mesma linha do camisa 23, em uma entrevista para a ESPN: "Nunca houve essa conversa com Jordan. O nome de Isiah nunca apareceu na conversa".

Porém, foi achado uma declaração de Michael Jordan, em 2011, para o podcast estadunidense "The Dream Team Tapes", quando o ex-jogador conversava com o repórter Jack McCallum.

Neste episódio, Jordan revela que teve uma conversa com o treinador da Seleção Estadunidense e deu as suas condições: "Rod Thorn me ligou e eu disse: Rod, não vou jogar se Isiah Thomas estiver no time".

Essa fala desmente Jordan em relação às aspas dadas para a série "The Last Dance".


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.