Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / ARREMESSO FINAL

Michael Jordan mentiu muitas vezes em documentário, diz jornalista

Especialista na cobertura dos Bulls nos anos 1990, autor de livro diz que vários detalhes da produção não são verdadeiros

Gabriela Santos Publicado em 24/05/2020, às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jordan mentiu muitas vezes em documentário, diz autor de livro - GettyImages
Michael Jordan mentiu muitas vezes em documentário, diz autor de livro - GettyImages

A série Arremesso Final (The Last Dance), da Netflix, sobre Michael Jordan e a dinastia do Chicago Bulls nos anos 1990, gerou muitos debates envolvendo o astro da NBA. Desde a estreia do documentário, muitas questões foram levantadas, inclusive críticas públicas de Scottie Pippen, Karl Malone e Horace Grant.

Na última sexta-feira, Sam Smith, jornalista especializado na cobertura do Chicago Bulls nos anos 1990, falou sobre o contexto do documentário. Em entrevista à rádio americana 95.7 FM, Smith disse que Michael Jordan inventou algumas situações na produção.

“Há várias coisas no documentário que eu vi, eu sabia do fato, que Jordan inventou ou mentiu. Não eram coisas importantes, mas era como se fosse o lançamento de um filme em que estavam ali dizendo: 'Isso é baseado numa história real'. Foi isso. Uma produção baseada numa história real [...] Muitos dos detalhes, como a história da pizza e da intoxicação não fizeram qualquer sentido”, declarou Sam Smith.

O jornalista é autor do livro The Jordan Rules (As Regras de Jordan, na tradução), publicado em 1992. A obra causou polêmica ao revelar histórias desconhecidas sobre a difícil relação de Michael Jordan com seus companheiros de Bulls.

Além disso, Sam Smith também desmentiu que o camisa 23 e as outras lendas do Chicago Bulls queriam permanecer na franquia após 1998.

"Há outras questões nas quais não quero entrar. Não foram coisas significativas, mas a questão no final foi uma completa e flagrante mentira", completou.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.