Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / TROTE OLÍMPICO!

Christian Laettner revela "trote" de Jordan e de Dream Team nos Jogos de 92!

A equipe é considerada uma das mais fortes do esporte, com nomes do nível de Larry Bird, Magic Johnson, Scottie Pippen e Michael Jordan

Marcello Sapio Publicado em 27/05/2020, às 14h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do "Dream Team" revela trotes de Michael Jordan - Divulgação
Jogador do "Dream Team" revela trotes de Michael Jordan - Divulgação

O nome de Michael Jordan entrou de vez na boca do povo, principalmente depois do lançamento da série documental "The Last Dance", ou "Arremesso Final", como foi dado em português, produzida pela Netflix.

O produto mostrou bastidores da vida de Michael Jordan no Chicago Bulls e também na seleção de basquete dos Estados Unidos, deixando um espaço para o "Dream Team", ou "time dos sonhos" em tradução livre.

Esse time era a seleção estadunidense convocado para os Jogos Olímpicos de 92 e contava com nomes de peso, como Larry Bird, Magic Johnson, Scottie Pippen, Michael Jordan, entre outros. Até hoje há quem diga que foi o melhor time do esporte.

Entre tantas estrelas, havia Christian Laettner, uma espécie de "patinho feio", já que ainda estava na Liga Universitária quando fora chamado. 

Em entrevista para o Canal Olímpico, Laettner falou sobre como foi estar ao lado de gigantes do esporte e revelou que sofria "trotes" de Jordan e outros "veteranos": "Era para eu ser um novato tranquilo, lavar a roupa e pegar os charutos deles quando quisessem".

Apesar de ter sido destaque na NCAA, sua convocação fora bastante discutida, já que havia desbancado Shaquille O'Neal e Alonzo Mourning, por exemplo.

Sabendo que era um coadjunvante no elenco, Christian Laettner revelou que gostava da não-pressão que tinha: "Eles estavam indo para ganhar. Iríamos ganhar sem mim ou comigo. Não precisei marcar nenhum ponto. Eu amei estar no Dream Team. Adorava fazer parte de um time em que eu não precisava jogar bem para vencermos. Todo mundo ama não ter nenhuma responsabilidade em alguns momentos. Foi um prazer absoluto estar nesse time".

Após ganhar a medalha de ouro, ele não conseguiu render na NBA o que se esperava. Em toda a carreira, teve uma média de 12.8 pontos e 6.7 rebotes por partida.

Além disso, passou por seis franquias (Minesota Timberwolves, Atlante Hawks, Detroid Pistons, Dallas Mavericks, Washington Wizards e Miami Heat), mas sem grandes feitos.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.