Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / VOLTANDO!

Anthony Davis se recupera de lesão e mira volta às quadras com o Los Angeles Lakers após 30 jogos

Anthony Davis estava há mais de dois meses fora e agora volta para reforçar os Lakers

Redação Publicado em 22/04/2021, às 09h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anthony Davis retornas às quadras após lesão - Getty Images
Anthony Davis retornas às quadras após lesão - Getty Images

Após 30 jogos desfalcando o Los Angeles Lakers por uma lesão no tendão de Aquiles, Anthony Davis estará de volta às quadras nesta quinta-feira, 22, na dura partida contra o Dallas Mavericks.

Fora desde o dia 15 de fevereiro, Davis deixou a partida contra o Denver Nuggets com uma lesão preocupante para os torcedores da franquia da Califórnia. O próprio jogador se mostrou preocupado e disse que nunca tinha passado por nada parecido antes.

“Eu senti dor no Aquiles antes e passei pelo processo de recuperação desde a primeira vez que me machuquei. Na segunda vez...odeio dizer isso, mas, eu nunca rasguei um Aquiles, mas eu meio que senti uma dor aguda e como se estivesse rasgando, algo que eu nunca senti antes.” disse após o treino da última quarta-feira, 21.

Agora, após quase três meses se recuperando, AD volta para guiar os Lakers ao caminho da regularidade na liga novamente. Antes de se lesionar, a franquia tinha uma campanha de 21 vitórias e 7 derrotas (21-7), após isso, o aproveitamento piorou e, atualmente, a campanha está em 35-23.

O que antes era um aproveitamento de 75% com uma média de uma derrota a cada três jogos, passou a ser de 60%, onde nos seus 30 jogos de desfalque, os Lakers perderam 16 jogos e venceu 14. Basicamente, a ausência do pivô, que mais tarde foi somada à lesão de LeBron James, resultou em um aproveitamento apenas 46%, porcentagem muito baixa para o atual campeão da NBA.

A falta de ritmo de jogo pode pesar para Anthony Davis, mas o aumento da confiança da equipe e a liderança do pivô já são pontos extremamente positivos para enfrentar a boa equipe do Dallas Mavericks com Luka Doncic e companhia.