Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / MUNDIAL DE BASQUETE!

Copa do Mundo de Basquete: veja a definição do 5º ao 8º colocado

A Copa do Mundo de Basquete está em sua reta final, com algumas posições já definidas em sua classificação; veja as equipes que ocupam do 5º ao 8º lugar

Confira a classificação da Copa do Mundo de Basquete Masculino - Getty Images
Confira a classificação da Copa do Mundo de Basquete Masculino - Getty Images

A Copa do Mundo de Basquete vai esquentando em suas últimas etapas, com algumas posições na classificação já definidas. A Letônia, por exemplo, garantiu o 5º lugar do Mundial ao derrotar a Lituânia pelo placar de 98 a 63. Artur Kurucs anotou um duplo-duplo de 20 pontos e 17 assistências pelos triunfantes. A rival, neste caso, ficou com a 6ª colocação.

A Eslovênia de Luka Doncic, por outro lado assegurou a 7ª posição ao bater a Itália com o placar de 89 a 85. O ‘tesouro’, que também defende o Dallas Mavericks na NBA, por pouco não cravou um triplo-duplo: o atleta deixou 29 pontos, dez rebotes e oito assistências em quadra. Assim, o elenco adversário teve que se contentar com a 8ª posição.

Nas semis, os Estados Unidos surpreenderam os fãs de basquete pelo mundo e foram despachados pela Alemanha, que vai à grande decisão pela primeira vez. Da mesma maneira, o Canadá, país companheiro de NBA, se despediu do título ao sofrer o revés para a Sérvia. Os europeus finalistas vão se enfrentar na manhã deste domingo, 10, às 9h40 (horário de Brasília).

Vale destacar que, na madrugada do mesmo dia, Estados Unidos e Canadá vão definir a 3ª e a 4ª posição do torneio mundial: a bola vai subir ao alto a partir das 5h30 (horário de Brasília). Embora não tenham conseguido chegar à final, ambas seleções norte-americanas já se garantiram nos Jogos de Paris 2024. A participação do Brasil dependerá de seu desempenho no torneio Pré-Olímpico.