Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / SELEÇÃO BRASILEIRA

Tite justifica convocação de Everton Ribeiro: “Desempenho na seleção dá certeza do alto nível”

Técnico da Seleção Brasileira divulgou a lista de convocados para jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Redação Publicado em 14/05/2021, às 13h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite convoca Seleção Brasileira para Eliminatórias da Copa - Lucas Figueiredo/CBF
Tite convoca Seleção Brasileira para Eliminatórias da Copa - Lucas Figueiredo/CBF
O técnico Tite divulgou nesta sexta-feira, 14, a lista dos 24 convocados da Seleção Brasileira para os próximos jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O Brasil enfrenta o Equador no dia 4 de junho, em Porto Alegre, e encara o Paraguai no dia 8, em Assunção.
Em coletiva após a convocação, o treinador falou da expectativa de comandar uma partida após quase sete meses. 
“A gente fica com uma expectativa muito grande do trabalho. Ficamos envolvidos, acompanhando. O momento é de dificuldade, das seleções mais ainda. É hora do contato pessoal com os atletas. É a retomada de um padrão, de encontrar atletas nas melhores condições. É buscar desempenho e resultado, para seguirmos bem na classificação nas Eliminatórias”, disse o técnico. 
Tite ainda justificou a convocação de Everton Ribeiro, do Flamengo. Tite destacou o desempenho do meia nas últimas partidas pelo Brasil, mas reconheceu que o jogador não vive boa fase no rubro-negro. 
“A função que exerce o Everton Ribeiro não é a função do Neymar, ele é um articulador que pode jogar junto com o Neymar, outro jogador criativo, ele é mais arco, o Neymar é... não dá para comparar as duas. Ele é um jogador criador, criativo. A gente teve nos últimos três jogos da Seleção e ele foi muito bem, versátil em posições/funções que exerce, seja na posição que faz no Flamengo ou mais central. Ele está numa retomada, já esteve no melhor momento, mas a consistência e o desempenho na Seleção têm nos trazido a certeza do jogador de alto nível que ele é”, explicou o técnico. 
Confira a lista de convocados da Seleção Brasileira:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid)
Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)
Meias: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (Lyon)
Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vini Jr (Real Madrid)