Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

São Paulo x Corinthians se enfrentam pelo clássico Majestoso

São Paulo x Corinthians entram em campo pelo primeiro clássico Majestoso de 2022, no estádio do Morumbi, válido por mais uma rodada do Campeonato Paulista

Redação Publicado em 04/03/2022, às 04h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo e Corinthians entram em campo pelo Campeonato Paulista - GettyImages/Divulgação
São Paulo e Corinthians entram em campo pelo Campeonato Paulista - GettyImages/Divulgação

São Paulo e Corinthians entram em campo na tarde deste sábado, 5, às 16h (horário de Brasília), no primeiro clássico Majestoso da temporada 2022. Tendo como palco o estádio do Morumbi, as equipes disputam a 10ª rodada do Campeonato Paulista, com ambas chegando depois de conquistarem suas vitórias nos compromissos anteriores.

No caso dos donos da casa, o São Paulo bateu o Água Santa na rodada passada, jogando fora de casa, e com direito a um golaço de Calleri de bicicleta que decretou a vitória por 2 a 0. Já no caso do Corinthians, os visitantes superaram o Bragantino por 1 a 0 jogando em casa, diante de sua torcida, na Neo Química Arena.

Canal - SportBuzz

Falando de escalações, para o confronto Rogério Ceni terá uma equipe um pouco desfalcada, uma vez que Igor Vinícius, Alisson e Diego Costa, que estão no departamento médico do clube se recuperando de lesões musculares, e Nikão e Jandrei, que testaram positivo para o coronavírus, e cumprem isolamento já são baixas certas.

Por outro lado, Patrick e Luan trabalharam normalmente com o elenco no treino desta quinta-feira, 3, e estão próximos de retornar ao time. Vale lembrar que Patrick sofreu uma lesão muscular no posterior da coxa direita, enquanto Luan, que ainda não atuou sob o comando de Rogério Ceni, sofria com dores musculares.

Jogadores de Corinthians e São Paulo na partida do Campeonato Paulista
Jogadores de Corinthians e São Paulo na partida do Campeonato Paulista (Crédito: GettyImages)

No caso do Corinthians, o meio-campista Roni foi a baixa do treino desta quarta-feira, 2, com um desconforto no músculo posterior da coxa direita, ele ficou na fisioterapia na parte interna do CT. A novidade ficou por conta da presença do técnico Vitor Pereira comandando sua primeira atividade à frente do grupo. Sua apresentação está marcada para esta sexta-feira, 4.

Onde Assistir?

A partida terá transmissão exclusiva através do aplicativo de streaming, por assinatura da "HBO Max", e do "Estádio TNT Sports". No entanto, como alternativa para quem não possui ambos os serviços, sites esportivos como "Globo Esporte", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" transmitem no esquema de minuto a minuto, com os lances sendo atualizados em tempo real.

Prováveis escalações

São Paulo: Tiago Volpi; Rafinha, Miranda, Arboleda e Léo (Reinaldo); Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara; Rigoni, Calleri e Marquinhos.

Corinthians: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho, Renato Augusto e Giuliano; Willian e Róger Guedes.